Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

GRANDE PIRAMIDE POLITICA BRASILEIRA.

Falando francamente, hoje encontrei  políticos que já se mobiliza em articulações visando, as alianças para as eleições de 2014,o que sempre me chama atenção é a falta idealismos políticos, pois não existe nenhum, só o que  predomina são as cifras que o Deputado tal, tem que desembolsar para ter certa quantidade de votos.
Mesmos estando 29 anos fazendo parte desse processo, ainda me surpreendo e entendo por que há essa necessidade de ir as ruas pressionar, os políticos  que estão no poder para fazer o quanto antes essa tal  reforma politica.
Só que devemos salientar que não vai adiantar fazer reforma, se o povo não mudar sua maneira de pensar e ate mesmo se educar politicamente, pois vemos a grande pratica de assistencialismos, da mesma forma os casos de compras de voto que ainda é um câncer na politica Brasileira.
Como diz o poeta Jessier Quirino, se quer ser candidato comece juntar dinheiro para poder juntar gente, enquanto isso não for resolvido continuaremos a ver, as Prefeituras nas mãos de Pessoas que não tem o mínimo de competência para administrar, Vereadores que nem sabe ler direito, como foi exposto recentemente nas redes sociais e blogs da região.
Sem falar naqueles que só visa os seus interesses pessoais, indivíduos que não sabe o que é ser um vereador, estou referindo – me aos municípios, por que tudo começa de baixo pra cima, sendo eles a base dessa grande pirâmide politica  Brasileira.
Que segura Deputados, Governadores, Senadores e Presidente, sendo o povo massa de manobra para dar poder aos que não tem o mínimo de pretensão em fazer, a maquina publica funcionar e quando parece funcionar, é igual a mulher feia que usa maquiagem, para enganar os olhos dos bestas.

Vamos esperar que daqui à 50 anos nossos filhos e netos possam gozar de um verdadeiros processo Democrático, onde as cifra seja só para as finalidade eleitorais e não o engodar das contas de meia dúzias e os favores políticos concedidos em prol de poucos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...