Renuncia

pesquisa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ORQUESTRAS DE FREVO SÃO EXCLUÍDAS DA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DA CIDADE DE SÃO JOÃO


Segundo o blog festa em São João, essa é a programação do carnaval para o ano de 2013 na cidade de São João, prometendo muitas alegrias para os 04 dias de folia no pátio de evento, com o titulo, o carnaval do povão.
Agendas de shows:

Sábado 09/02
19:00 Banda Top less
21:00 Banda MariSol
23:00 Forro das Estrelas Elétrico

Domingo 10/02
16:00 Swing da Paixão
19:00 Swing Novo
22:00 Trio da Huanna

Segunda 11/02
16:00 Banda MariSol
19:00 Vai 3D
22:00 Trio Butuka

Terça 12/02
16:00 Swing da Paixão
19:00 Pegada KS
22:00 Arreio de Ouro Elétrico  

O que o Blog Carlos Lima e a população de São João lamenta, a ausência de uma orquestra de Frevo na programação, já que o Frevo é Patrimônio  Cultural e Imaterial da humanidade, sempre esteve presente nos festejos de momo da nossa cidade.
Se o tema é carnaval do pavão, a organização pecou deixando de fora esse que é o principal ritmo de Pernambuco, precisa ser lembrados  ou está mostrando a falta de qualificação para organizar esse tão importante evento Cultural para nossa Cidade.
Porem ainda há tempo para fazer um carnaval se não for Multicultural, mas que tenha o básico dos ritmos Pernambucanos.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COMPESA CONSTRÓI DUAS GRANDES OBRAS DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O AGRESTE


Tocando ao mesmo tempo os dois empreendimentos, a Compesa vai construir o Ramal do Agreste e a Adutora da mesma região. O Ramal vai trazer água do Eixo Leste da transposição até Sertânia, onde começam os 69 km até Arcoverde. De lá começa a Adutora do Agreste, que, a partir daquele município segue em quatro lotes.
Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a obra compreende em torno de R$ 4 bilhões, esclarecendo ainda, que, ao contrário  do que foi informado, as duas obras não precisam esperar a conclusão do Eixo Leste da Transposição -- que já está em obras -- para começar. Não há aquela necessidade, segundo explicou Roberto Tavares, porque  o entendimento com o Ministério da Integração é para lançar o edital até março.
magno martins

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GARANHUNS PODERÁ SEDIAR CAMPUS DA UFPE

O deputado federal Fernando Ferro (PT), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22), no gabinete da reitoria, debatendo as possibilidades de uma maior incursão da UFPE naquele município.

Entre os itens considerados ao longo do encontro, propiciar a formação de novos gestores e educadores no município; estimular a criação de uma Unidade de Pesquisa em Energia; promover cursos nas áreas de Cultura e Turismo; e, por último, estudar meios de transformar Garanhuns em um polo de informática.

Com o término da reunião, ficou agendada uma visita oficial da UFPE ao município logo nas primeiras semanas de março quando será feita uma avaliação de como tornar concreta a parceria entre prefeitura e universidade.
 Escrito por Magno Martins, às 16h00

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

OS NOVOS PREFEITOS NÃO CONSEGUEM FUNCIONAMENTO PLENO DAS PREFEITURAS


Falando francamente, sabemos que ninguém faz milagres do dia para a noite, principalmente se o assunto é nova administração dos municípios Pernambucanos.
Mas também sabemos que muitas cidades encontra-se em Situação politica indefinidas umas pelo fato da realização de novas eleições, podendo citar a cidade de Angelim,  que teve  o mandato do prefeito reeleito Marcos Calado cassado, tendo assim que  realizar em breve um novo pleito eleitoral.
Porém, o mais estarrecedor é vermos que em  muitas cidades  essas novas administrações ainda não estão atendendo aos serviços básicos, onde chega a ser notado a falta de profissionais qualificados para prestar atendimento, principalmente na área de saúde como por exemplo a  falta de médicos plantonistas, tendo assim que deslocar o paciente para Hospitais regionais que já encontra-se lotados.
Na verdade muitas cidades ainda não está funcionado ou se funciona é de forma precária e improvisada. 
Com certeza muito vão salientar que a administração anterior deixou a cidade sucateada e está botando a casa em ordem, aquele velho bordão que já conhecemos muito bem.
O fato que realmente interessa, é que o povo não pode ficar a esperar ser feitos todos os acertos políticos, pois  vários municípios anda cambaleante administrativamente falando.
Não precisa ter doutorado em politica publica para comprovar onde está as falhas, só precisa analisar os secretários e as devidas secretarias, suas devidas qualificações  e capacidades.
Talvez seja esse o ponto crucial, que faz com que os novos prefeito  sempre encontre  as prefeituras verdadeiros ferros velhos, mas como falou um poeta um erro não justifica um outro.
Esperamos que os políticos lembrem-se do principal objetivo do seu mandato, não colocando seus interesses em primeiro lugar apesar de saber que a politica é um jogo de interesses, o povo merece uma administração que funcione do primeiro ate o ultimo dia de mandato dos seus gestores e administradores.
Essas cidades que estão com novas administrações, Correntes, Caetés, Capoeiras, São João, entre muitas outras cidades Pernambucanas, terá a oportunidade de ter ou não uma boa administração só depende do povo fiscalizar e cobrar dos seus vereadores e principalmente os seus Prefeitos. 

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...