Renuncia

pesquisa

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Rio Grande do Sul terá um dos novos presídios federais.


Anúncio ocorreu em evento no Rio Grande do Sul para entrega de novas ambulâncias
O presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta segunda-feira (9), que um dos cinco presídios federais que serão construídos no País ficará no Rio Grande do Sul. Durante evento de entregas de ambulâncias no estado, ele explicou que os detalhes serão fechados entre o governador e o Ministério da Justiça.
Temer destacou que além do presídio construído pela União, o próprio estado deve levantar uma unidade com os recursos recém-repassados para as unidades da Federação. Atualmente, existem quatro penitenciárias federais no País. Elas estão situadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).
De acordo com o presidente, a definição do local onde o presídio será construído caberá ao governo do Rio Grande do Sul. Ele afirmou que construir unidades prisionais está entre os primeiros passos necessários para melhorar a segurança pública no Brasil.
“Daqui a algum tempo, espero que possamos construir só escolas. Por enquanto, temos uma realidade dramática”, observou. “Quando pega um presídio no Brasil, um prédio que deveria caber 600 tem 1,2 mil”, disse.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...