Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 31 de maio de 2013

VEREADOR PIERRE SANTIAGO FAZ PARCERIA COM SEBRAE E LEVA CURSO PARA SÃO JOÃO



O vereador Pierre Santiago da cidade de São João não para de trabalhar em prol do povo da cidade, depois do sucesso do 1° festival Multicultural, que superou as expectativas.
Piem curso de empreendedorismo, para aquelas pessoas que deseja abrir o  primeiro negocio ou administrar o que já existe.
Um curso essencial para escolher o ramo de negociou aprimorar ,técnicas administrativas e gerenciamento que acontecerá nos dias 3,4 e 5 de junho apartir das 19 horas nas dependencias da câmara de vereadores.
Uma iniciativa que visa melhor o desenvolvimento econômico, social do povo de São João.

Essa é mais uma ação do Vereador Pierre Santiago  em parceria com Sebrae/Garanhunsrre Santiago, fez uma parceria com o Sebrae Garanhuns, para ministração de u

domingo, 26 de maio de 2013

NOITE DE FESTA E CULTURA POPULAR NO PRIMEIRO FESTIVAL MULTICULTURAL DA CIDADE DE SÃO JOÃO


Uma festa para a cultura popular, foi assim a noite do 1° festival multicultural da cidade de São João, projeto idealizado e realizado pelo Vereador Pierre Santiago e apoio do Prefeito Genaldi.
No palco armado as margens do açude publico  dessa cidade, tivemos o privilegio de assistir um desfile de vários gêneros  musicais, interpretação  viva da poesia matuta e danças folclóricas representando a cultura de Pernambuco.
Momento de confraternização entre os artistas do agreste meridional, aqui representada pelas cidades de Caetés,Jupi e Garanhuns.
Tivemos uma grande diversidade com a abertura de  Edilson e banda doce desejo, seguido pela MPB de Vando Voz, Grupo de danças regionais Pé na roça, direção Pedro Nogueira e Violão, a releitura da cultura Pernambucana do litoral ao Sertão em verso e prosa, apresentada pelo  Ator e cantor Carlos Lima e a extraordinárias Prosas, Rimas e Causos regional do grande Poeta e Declamador Sandoval Ferreira(Garanhuns).
Podemos também conferir o Rep,hip hop autentico e regional de Ton MC - Loucos Nordestinos(Garanhuns), o Rock e o reggae do Vocalista Ciço Poeta e Banda Tatu Goiaba (Caetés) e fechando a noite do Festival Multicultural da Cidade de São João, o Vocalista Magno e  Banda Pagode Novo da cidade de Jupi, realmente um encerramento com chave de ouro dessa noite festiva e cultural.
blog Carlos Lima e o povo da cidade de São João agradece ao Vereador Pierre Santiago, pela a iniciativa de realizar esse encontro de bandas e artistas de São João e cidades da Região, com esse festival, que com certeza



 Loucos Nordestinos e Ton MC.(Garanhuns)






 Performance Hip Hop 


 Banda Tatu Goiaba(caetés)


 Os Compadres Carlos lima, Pierre Santiago e Ciço Poeta. 


no próximo ano será estendido para todos  tipos de manifestações  artísticas  e culturais como Teatro, danças e comidas típicas, também agradecemos ao Sr. Prefeito Genaldi que deu todo apoio a essa iniciativa cultural e não podemos esquecer toda a equipe organizadora do o evento composta pelo Vereador Pierre Santiago( idealizador)o diretor de cultura Hélio Brandão, a locução de Toni França, assistente de organização Antônio de Pureza, todas banda e artísticas locais e da cidades envolvidas neste festival  e claro ao povo dessa Querida Cidade que prestigiaram essa noite de festa.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO APROVA CONTAS DE EX- PREFEITO.

Sessão ordinária da câmara de vereadores da cidade de São João, dia 21 de maio do ano de 2013, entre outros assuntos votados nesta noite.
 O destaque especial da pauta de votação foi a aprovação das contas do ex-prefeito Dr Pedro Barbosa (PTB), referente ao Exercício /2010, tendo assim sua aprovação por parte dessa casa.
Restando assim os últimos dois anos restantes, aguarda-se assim o prazo do TCE para as próximas votações.   

terça-feira, 21 de maio de 2013

REUNIÃO DEFINIU HORÁRIO E PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA FESTA MULTICULTURAL DE SÃO JOÃO





em reunião que ocorreu na ultima segunda feira,20/05 na câmara de vereadores, esteve presente o idealizador do festival Pierre Santiago, sua esposa Viviane Miranda Santiago, os representantes das bandas, Tatu Goiaba(Caetés), Loucos Nordestinos(Garanhuns) o Diretor de Cultura: Hélio Galvão e os Blogueiros: Thamires Ferreira (Blog São João e Região) e Carlos Lima ( Blog Carlos Lima Vida Social e Politica de São João).
Na  pauta da reunião, foi Definida a grade de programação e horário do festival multicultural, que acontecerá no próximo  dia sábado dia 25.
Ficando assim a Programação:
* Abertura: às 19:00 horas com Edilson e Banda Doce Desejo.
* Das 20:00 às 21:00 horas: Banda Chá de Boldo.
* Das 21:00 às 22:00 horas: Carlos Lima e Sandoval Pereira, Vando Voz e Violão.
* Das 22:00 às 23:00 horas: Bandas Tatu Goiaba e Loucos Nordestinos.
* Das 23:00 às 00:00 horas: Banda Fênix.
* Das 00:00 às 01:00 horas: Banda Pagode Novo.
E nos intervalos: Grupo de Dança Pé na Roça.
  
Direitos de imagem do blog São João e Região, T. F.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

GARANHUNS RECEBERÁ HOJE DUAS UNIDADE DO SAMU

Garanhuns receberá hoje o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que será oficialmente inaugurado. A cerimônia simbólica acontecerá às 15h, na base do serviço, na Avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis. A instalação do Samu foi uma das prioridades do prefeito Izaías Régis desde que assumiu a prefeitura, em janeiro.

O município possui duas unidades, sendo uma do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA) – também conhecida por UTI móvel, equipada com oxímetro portátil, bomba de infusão, aspirador, ventilador pulmonar, monitor e detector fetal -, e a outra é uma Unidade de Suporte Básico (USB), que conta com oxímetro portátil, desfibrilador externo automático e aspirador.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
fonte blog agreste violento

quarta-feira, 15 de maio de 2013

1° FESTA MULTICULTURAL DA CIDADE DE SÃO JOÃO DIA 25 DE MAIO.


 1ª Festa MULTICULTURAL da Cidade São João, acontecerá no próximo dia 25/05, sábado, às margens do Açude Municipal, próximo à Biblioteca do SESI. 
Mais um projeto cultural do Vereador Pierre Santiago, que dará voz e vez aos artistas popular da cidade e região.
A Festa Multicultural contará com espaços para os artistas se apresentarem. Já estão Confirmados os shows com:
Bandas Forró Fênix (de Jupi).
Pagode Novo (também de Jupi).
Edílson e a banda Doce Desejo.
Forró pé-de-serra Chá de Boldo. 
Pedro Nogueira, e seu grupo de dança.
Banda de rock Tatu Goiaba
Vando Voz e Violão
Sandoval Ferreira com versos e prosas.
Carlos Lima poesia matuta.
entre outras atrações que ainda queiram se apresentar!  
Os interessados em participar podem entrar em contato direto com o vereador Pierre Santiago, que realiza o evento com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores e comércio local.

NEIDE REINO,VITORIAS NAS URNAS E JUSTIÇA ELEITORAL




O Tribunal, por unanimidade, não conheceu do agravo regimental dos Democratas (DEM), nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Dias Toffoli, Laurita Vaz, Castro Meira, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente).
Com essa decisão, finalmente acaba as esperanças dos Democratas da Cidade de Capoeiras, que vivia a expectativa de ocupar o cargo no poder  Executivo, não bastando a derrota nas urna no dia 07 de outubro, também tiveram que amargar ser derrotados em todas as instancias do judiciário.
A Prefeita eleita Neide Reino (PSB) que já estava convicta da sua vitória no TSE, agora pode dar continuidade a seu governo.
Nesses 120 dias de administração, na educação está sendo implantado um curso de pedagogia, sendo assim a primeira cidade da região a formar seu profissional dentro do município.
Saúde, será feita a reforma da unidade de saúde e foram contratados com verba municipais, neuropsiquiatria,03 psicólogos,01 ortopedista,01 urologista,01 geriatra,01 cirurgião geral,01 obstetra e ginecologista,01 endocrinologista, assim a saúde de Capoeira segue melhorando.
Assistências sociais, devido a situação difícil com a seca que assola a região, estão sendo distribuída cestas básicas para as família que realmente estão passando por privação alimentar, foram ministrado curso de Eletricista, encanador e pintor visando gerando assim profissionalização.
Desejamos que a Prefeita Neide reino, faça uma administração que venha trazer desenvolvimento econômico,social,cultural e politico para o povo merecedor da cidade de Capoeiras.  

terça-feira, 14 de maio de 2013

DEPUTADO AUGUSTO CÉSAR REGISTRA VISITA DE EDUARDO CAMPOS AO SERTÃO

A passagem do governador Eduardo Campos pelos Sertões de Itaparica e do São Francisco, na semana passada, foi registrada, nesta segunda (13 de maio), pelo deputado Augusto César, do PTB.

O parlamentar ressaltou a alegria da população de Belém do São Francisco com a assinatura do convênio de criação do Fundo de Desenvolvimento do Município. Augusto César também citou o anúncio de verba para estimular a apicultura, e de cerca de 1,7 milhão para a construção de cisternas na zona rural.

O deputado abordou, ainda, os investimentos para assentar famílias em Santa Maria da Boa Vista. (A.M.)
Fonte Alepe

domingo, 12 de maio de 2013

PARA TODAS AS MAMÃES


COM CARINHO PARA TODAS AS MÃE 
MÃES DE CORAÇÃO,CORPO E ALMA
MÃES ATUANTES E PRESENTES
MÃES QUE POR ALGUM MOTIVO AUSENTES 
MÃE DE TODAS AS RAÇAS, CRENÇAS E COR 
QUE POR DADIVA DE DEUS
A VIDA NA TERRA GEROU
ESSE ANJO EM FORMA DE MULHER
PERSONIFICAÇÃO DO AMOR

São os voto de todos que fazem o blog Carlos Lima Vida Social e politica de são João

quinta-feira, 9 de maio de 2013

REPASSE ABRIL 2013 PARA SÃO JOÃO

São João - PE
abril/2013
DecêndioTotal
FPM390.677,2875.815,790,00466.493,07
ITR0,000,000,000,00
IOF0,000,000,000,00
CIDE1.574,800,000,001.574,80
FEX0,000,000,000,00
ICMS LC 87/960,000,000,000,00
ICMS LC 87/96-15790,000,000,000,00
FUNDEF0,000,000,000,00
FUNDEB390.821,86167.156,340,00557.978,20
Total783.073,94242.972,130,001.026.046,07

quarta-feira, 8 de maio de 2013

FESTIVAL PEQUENO CINEASTA SERÁ REALIZADO EM AGOSTO

seeCrianças e jovenBs de 8 a 17 anos de todo o rasil e do mundo, que se interessam pela produção audiovisual, têm a oportunidade de ver os seus curtas exibidos no 3º Festival Internacional Pequeno Cineasta, que será realizado em agosto deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Para participar do evento, os candidatos devem se inscrever no festival até o dia 31 de maio, através do site www.pequenocineastafest.com.br, e enviar pelos Correios uma cópia do seu filme para o endereço descrito no regulamento do evento, também disponível no site.
 
Com o objetivo de reunir as histórias contadas por crianças e jovens através de material audiovisual, o festival está na sua terceira edição e mostra ao público na cidade do Rio de Janeiro o que acontece quando uma criança tem uma câmera em mãos. Desde a primeira edição do festival foram inscritas uma variedade de histórias contadas pelos pequenos cineastas, com t.emas detalhados e multiculturais, que são muito úteis para a discussão sobre valores e educação na infância


JUPI,CALÇADO E JUCATI AGUARDAM NOVA ADUTORA

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalO projeto para a construção da adutora que levará água aos municípios de Jupi, Calçado e Jucati, Agreste do Estado, será licitado ainda este mês. Autor da proposta, a partir de requerimento enviado ao Governo do Estado, em novembro de 2009, o deputado Marcantônio Dourado (PTB) divulgou a informação, ontem, após conversa com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo; e o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares. 

“Mesmo antes da Adutora do Agreste, a população será beneficiada com a água das barragens de Pau Ferro e São Jaques”, ressaltou. 

O parlamentar também repercutiu as obras para melhorar abastecimento do município de Lajedo. O investimento do Governo do Estado, estimado em R$ 13 milhões, prevê a substituição de 800 metros de tubulaçção na localidade. 

“Lajedo é um das únicas cidades do Agreste Meridional que possui todos os povoados beneficiados com água tratada pela Compesa”, enfatizou. 
Fonte alepe

sábado, 4 de maio de 2013

NADA PODE DESTRUIR A FAMÍLIA


Vivemos uma nova realidade politica, econômica e social, basta tão somente olhar as manchetes dos jornais, site e telejornais diários, constatar-se que no mundo atual esta acontecendo uma inversão de valores.
Olha que só estou me referindo ao Brasil, onde podemos ver o que acontece debaixo de nosso nariz, a família cada vez mais banalizada e violada na sua  forma estrutural, com o avanço da economia e o desenvolvimento tecnológico dos anos setenta para cá, mas a entrada das mulheres no mercado de trabalho, tornou-se cada  vezes mais escasso o tempo para a família.
Vivemos uma capitalização absurda, onde  o poder financeiro e a preocupação com um futuro seguro, levou e está levando a família cada dia mais próximo da extinção, ultimamente não só a degradação moral, falta de educação domestica e principalmente planejamento familiar.
Nunca fui a favor da ditadura, mas temos que admitir que falta aos pais modernos, pulso firme para educar e disciplinar os seu filho impondo os limites adequados para a formação do caráter desses futuros cidadãos que dará continuidade da sociedade brasileira.
Vivemos uma época onde se confunde liberdade com libertinagem e direitos adquiridos com direito de invadir a vida e a integridade física, politicas e social da maioria, no caso do Brasil onde vivemos uma sociedade composta de varias raças, crenças e opções sexuais, é necessário  que os cidadãos apenda a exercitar o respeito as diferença e opinião, sabendo que podemos conviver com essas diferenças.
Uma família  tradicional, formada de um homem, uma mulher e filhos gerado dessa união, está correndo o risco de se tornar em um futuro próximo uma instituição falida, se depender de certo grupos que defende o a união estável entre indivíduos do mesmo sexo e juridicamente concedendo aos mesmos direito de adoção de crianças.
Será que vamos ter que conviver com essa invenção de valores onde o certo está errado e o errado está certo, onde filhos manda em seu  pais, onde deveria ser o contrario.
Pois é essa a sociedade que estamos deixando de herança para nossos filho e netos, que  as programação da TV derrama na cabeça de nossas crianças, violência, corrupção, homossexualismo e pornografias das mais variadas possível.
Então pergunto que vamos fazer? para  estabelecer novamente aquela sociedade, que hoje muitos chamada de careta, ultrapassada e pré-histórica, onde sabíamos que todos os tipos de pessoas  e opções existiam, porem ainda havia respeito, onde as pessoas se preocupava em não chocar moralmente ninguém.
Muito pode falar sobre preconceito, digo que o preconceito é um câncer que dilacera, mas esse câncer sempre vai existir para isso existe  as leis para coibir os abusos, só que não é se vulgarizando que um homossexual vai ganhar espaço na sociedade, ate porque  na historia temos varias figuras de destaques na literatura,musica,arte plásticas,moda,beleza e politicas que tinha suas opção sexual e eram respeitados.
Por isso peço aqueles que prezam pela família tradicional, que oriente seu filhos, à respeitar as opções porem peça aos mesmo, que se possível não deixe morrer essa instituição base da sociedade, sabendo que dinheiro, poder político e mesmo essa legislação criadas de forma invertida dos valores básico para a sociedade, saiba que nada, mais nada mesmo pode destruir a família,ate por que esse é o maior projeto de Deus para o homem e a mulher.
Direito reservado C A L

sexta-feira, 3 de maio de 2013

GARANHUNS,BOM CONSELHO E BREJÃO ENCERRA A VISITA DE EDUARDO CAMPOS À MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS


Encerrando a jornada de três dias de visitas aos municípios pernambucanos o governador Eduardo Campos, chegar a Garanhuns onde assinará   um convenio com o Ministério da integração para a construção de mil barragens.
Depois da cidade das sete colinas, o governador Eduardo Campo seguirá para Bom Conselho, onde visitará o canteiro de obras do açude nação, também fará a inauguração do sistema de abastecimento do distrito de Rainha Izabel.
As 16:20 na cidade de Brejão será assinado mais uma ordem de serviço para a construção de uma barragem nesse município.
Então encerrar sua jornada de visitas e assinaturas de convênios, ordens de serviço que irá amenizar a ação da seca.
Essa viagem do governador também esta servido para fazer um levantamento e um aferimento da situação politica do estado de Pernambuco, já que é explicita a pré-campanha do governador Eduardo Campo à Presidência da republica, sem falar no fortalecimento das sua bases aliadas para a eleição de 2014. 

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...