Renuncia

pesquisa

terça-feira, 23 de julho de 2013

DOMINGUINHOS MORRE EM SÃO PAULO AOS 72 ANOS

O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Morais, o Dominguinhos, morreu hoje (23), às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro.
A morte do cantor de 72 anos foi confirmada pelo Sírio-Libanês, que emitiu a nota de falecimento às 19h50. Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino em 2002, com o CD Chegando de Mansinho. Entre suas músicas mais conhecidas estão Eu Só Quero um XodóDe Volta Para o Aconchego e Isso Aqui Tá Bom Demais.
reportagem da agencia Brasil

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PRIMEIRA NOITE DO 23º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS MARCADO POR FALHAS NA ORGANIZAÇÃO

 / Foto: Fundarpe/Divulgação


Foto: Fundarpe/Divulgação

Um público fraco acompanhou a abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, na noite desta quinta-feira (18), na Praça Guadalajara. A chuva fina que caía na cidade do Agreste afastou o público, que deve aumentar sensivelmente neste final de semana. O atraso também marcou a primeira noite do festival.

O Maestro Ivan do Espírito Santo e o Grêmio Musical Henrique Dias, de Olinda, deveriam subir ao palco às 19h, mas a apresentação só começou por volta das 21h. O grupo mostrou composições inspiradas na obra do artista plástico olindense Bajado. As peças foram baseadas nas suas telas de arte naïf, que retratam manifestações populares, folguedos de rua, circo e futebol.

A grande atração da noite, o cantor Ney Matogrosso, deveria fechar a programação do dia, mas devido a uma superstição, pediu para antecipar o show para as 23h. Com a mudança, o Clube dos Rabequeiros de Pernambuco encerrou a programação.

Mais cedo, na abertura oficial da festa, o governador Eduardo Campos enalteceu o trabalho da arquiteta Janete Costa, homenageada do FIG este ano. “Ela foi pioneira em fazer com que a elite local valorizasse a arte e a cultura popular, conseguiu interferir sem ferir a produção tradicional da arte popular”, disse o chefe do executivo. A filha de Janete Costa, Isabela Borsoi, recebeu a homenagem.
JC online

terça-feira, 16 de julho de 2013

ATENDENDO A PEDIDO, SOBRE EMPRESAS INVESTIGADAS SUSPEITAS DE PIRAMIDES - TELEXFREE E BBOM

O número de empresas suspeitas de serem pirâmides financeiras subiu de sete, no  início de julho, para 18 nesta semana. Duas delas,               BBom e               Telexfree , já tiveram as contas bloqueadas pela Justiça.
“A gente está sabendo de 18, mas o número talvez seja maior”, diz a procuradora da República em Goiás Mariane Guimarães de Mello Oliveira, integrante de uma força-tarefa formada pelo Ministério Público Federal e pelos ministérios públicos estaduais para investigar esse tipo de crime.
A procuradora, que atuou no caso               Avestruz Master  – a última grande pirâmide financeira de que o País teve conhecimento – prefere não revelar o nome das empresas investigadas. Em 2 de julho, entretanto,               o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) anunciou investigações contra Telexfree, BBom, Cidiz, Nnex, Priples e Multiclick .
Procurado nesta sexta-feira (12), o promotor do departamento de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte, José Augusto Peres Filho, preferiu não adiantar dados sobre as investigações. Ele também não confirmou o nome das empresas que são alvo de inquéritos no órgão.
Representantes da Telexfree, da BBom e da Cidiz sempre negaram irregularidades. A Nnex não retornou os contatos feitos em 1º de julho. Os responsáveis por Multiclick e Nnex não foram localizados.
As eventuais relações entre empresas suspeitas também é objeto de investigação, afirma Mariane Oliveira, a procuradora da República de Goiás.
“Entre a BBom e a Telex já se apurou que sim, embora os donos sejam diferentes”, diz a procuradora.               O dono da BBom, José Francisco de Paulo, nega a informação .
Onda das pirâmides
O principal ponto comum entre várias das empresas sob suspeita é a utilização do marketing multinível(MNN). Essa técnica de varejo, legal, consiste em criar redes de comerciantes autônomos que ganham não só ao vender produtos ou serviços, mas também ao atrair outros vendedores para a rede.
O que diferencia o MNN regular de uma pirâmide é que, no caso da fraude, a sobrevivência do negócio depende da contínua entrada de pessoas na rede. Como a população é finita, o sistema é insustentável.
O temor de que o País viva uma onda de pirâmides financeiras surgiu após as ações do Ministério Público do Acre (MP-AC) contra a Telexfree, que informa prestar serviços de telefonia por internet e conta com ao menos 450 mil associados. Eles são remunerados por vender os pacotes de minutos, por postar anúncios na internet e por angariar mais gente para a rede.
No dia 18 de junho, a empresa foi impedida de recrutar novos associados e teve as contas bloqueadas . A juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, aceitou a denúncia do MP-AC de que o faturamento da empresa depende das taxas de adesão pagas por esses associados e não da receita com a venda de pacotes de minutos. A decisão continua em vigor.
Com o mesmo argumento,               a juíza substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Ghelle, bloqueou as contas da BBom . Fundada em fevereiro como o braço de marketing multinível da empresa de monitoramento Embrasystem, a BBom tem cerca de 300 mil associados.
No dia 1º de julho, o              iG revelou que, além da Telexfree, outras seis empresas eram alvo de algum tipo de investigação no País. Agora, a força-tarefa de MPs e MPF coloca 18 companhias sob suspeita – ao menos 14 delas já são alvo de algum processo formal de apuração, como inquéritos civis ou criminais.
Mariane fala em uma versão brasileira da “febre” de pirâmides financeiras que ganhou força nos Estados Unidos nas últimas décadas, motivada pela popularização da internet.
“Nos EUA houve cerca de 600 empresas [              investigadas ]. Teve uma febre. Essa onda está chegando no Brasil agora”, diz ela. “É bom que a população fique atenta porque às vezes vai perder dinheiro. As experiências de               Boi Gordo e Avestruz Master [que causaram prejuízos a milhares de investidores] não foram suficientes para alertar o consumidor.”
Fonte: IG

sábado, 13 de julho de 2013

VEREADOR DE AGRESTINA PERDE MANDATO,ENQUADRADO NA LEI FICHA SUJA.

A Justiça Federal condenou o vereador Marciano Filho, do PTB de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, a perda das funções publicas e a devolução  de mais de R$ 60 mil por desvio de recursos do antigo FUNDEF quando exerceu a função de secretário de finanças do município.
Também foram condenados o ex prefeito de Agrestina, Antônio Marciano, pai do vereador, e a ex secretária de educação, Ana Batista. O MP está pedindo também a cassação do prefeito e do vice, com base em ação movida pela ex prefeita.
Depois de recorrer agora o mesmo definitivamente é comprovado um ficha suja. acreditamos que futuramente teremos novidades no cenário politico pernambucano, pois existe muitos processos em andamentos e não para de chegar denuncias no ministério  publico de desmando e mal uso da maquina administrativa para favorecimentos pessoais, por parte de prefeitos,vereadores e secretários municipais  e gestores.
fica adica para os novos políticos ou muda a forma de administrar ou muitos mais irão responder  de forma legal perante a justiça.
Parte do texto blog do magno

segunda-feira, 8 de julho de 2013

POLITICA NA CIDADE DE SÃO JOÃO VIRA DISPUTA DE PASTORIL

Virou palanque de pastoril, sim me refiro a cidade de São João, que assumiu uma verdadeira disputa de um típico pastoril, de um lado o cordão azul (a situação) do outro lado o cordão vermelho (suposta oposição) e no meio as dianas (aqueles que serve aos dois cordões).
Olha que a disputa é feia, quando o cordão azul faz uma festa, o vermelho corre e organiza outra para mostrar que estão vivos ainda, mostrando que pode fazer e melhor, sem falar nas briguinhas que ouvimos e presenciamos ate mesmo nas rádios da região.
Cordão azul, fala que está fazendo na educação, saúde e administração da cidade, mas quando pergunta como está à educação? Responde: tá andando e a saúde como vai? a resposta: REFORMANDO.
Enquanto isso faz, mas de três semanas que falta remédios na farmácia da unidade de saúde, os pacientes que dependem desses remédios esta indo e voltando para casa sem os mesmos e tem que comprar. Pois muitos são de uso controlado, por exemplo, Gardenal.
É quando entra em ação o cordão vermelho, que desce a lenha e toca fogo na administração, esquecendo que quem não tem resgate, também se torna refém, ate por que vivo a sonhar com o dia que verei em São João uma oposição, mas uma dessas que seja verdadeira e autentica não essas que vem de 30 anos pra cá, verdadeira brincadeira de faz de conta, andando entre tapas e beijos e depois sempre tem seu final feliz, se é que me entendem?
Espero sim que agora tenha surgido com todas estas mudanças e manifestações uma nova consciência do eleitorado na hora do voto, desculpa lembrei, isso ainda não chegou a nossa cidade, ou seja, ate segunda ordem vai continuar na mesma.  
Não poderia deixar de falar nas DIANAS, esses estão onde der mais ou seja era vermelho agora é azul e só busca os seu interesses, porém digo esses são os mais originais pois diz logo porque está alia o contrario dos que representa tentando enganar  o povo.
Nesse Pastoril onde  cordão vermelho lamenta e busca recuperar o leite, que deram de mão beija no ultimo pleito eleitoral para o cordão azul, que agora faz de tudo visando a reeleição.

 Já os eleitores conscientes, os poucos que não se vendem, estão roxos de raiva de ver tanto briga pra nada, onde uma administração  faça realmente o que diz nas propagandas e a oposição cumpra sua função de fiscalizar e exigir que a administração funcione, se possível pelo menos nos atendimentos básicos, pois se tem secretários é para administrar suas secretarias ou caso contrario, o Senhor prefeito substitua-os,  pois competência não é para todos, como dizia minha vô quem não pode com o pote não faz ródia.    

sexta-feira, 5 de julho de 2013

MORRE SECRETARIO DE AGRICULTURA DA CIDADE DE SÃO JOÃO.

Nota de falecimento,faleceu o Sr. Jose Jeronimo da silva, Secretario  de Agricultura da cidade de São João. 
O mesmo foi Ex-vereador desse município, o sepultamento acontecerá as 16 horas no cemitério local. 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PROGRAMAÇÃO DO PALCO GUADALAJARA FIG 2013.



23° FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
18 a 27 de julho de 2013

Programação de Difusão Cultural

MÚSICA 
Palco Guadalajara

Quinta-feira, 18/07

21h – Ópera Bajado
22h10 – Gaiamálgama
23h20 – Caravana Rabequeiros de Pernambuco
0h30 – Naná Vasconcelos (Batucafro)
1h40 – Ney Matogrosso

Sexta-feira 19/07

21h – Zé Ricardo e Paula Lima
22h10 - DJ Dolores, Orquestra Santa Massa e Chico César
23h20 – Karina Buhr
0h30 – Dado Villa Lobos e Toni Platão
1h50 – Zeca Baleiro

Sabado 20/07

- Hercinho
- Zé Brown e convidados
- Mundo Livre S/A
- Orquestra Contemporânea de Olinda e Arto Lindsay
- Caetano Veloso

Domingo 21/07

21h – Banda Flash
22h10 – Lourdinha Oliveira
23h20 – Augusto César
0h30 – Adilson Ramos
1h40 – José Augusto 

Segunda - feira  22/07

21h – Dune Hill
22h10 – Alkymenia
23h20 – Desalma
0h30 – Krisiun (SP)
1h40 – Raimundos

Terça - feira 23/07

21h – Lucas Notaro e Os Corajosos
22h10 – Pouca Chinfra
23h20 – Andrea Amorim e Roberto Menescal
0h30 – Belo Xis
1h40 – A Noite do Samba (Neguinho da Beija-Flor, Gera Vila Isabel e Gigante do Samba)

Quarta - feira 24/07

21h – Paulinho Groove
22h10 – Adiel Luna
23h20 – Os Sertões
0h30 – Santanna
1h40 – Maciel Melo

Quinta - feira 25/07

21h – Os Batata
22h10 – Cidadão Instigado
23h20 – Deolinda (Portugal)
0h30 – Banda Eddie (Show Original Olinda Style) / Participação de Isaar e Karina Buhr
1h40 – Spok Frevo Orquestra e Elba Ramalho

Sexta - feira 26/07

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Jovem de Pernambuco
Kiara Ribeiro
Thaís Gulin
Fagner
Daniela Mercury

Sabado 27/07

21h – Karla Rafaela
22h10 - Rappin Hood
23h20 – Afrika Bambaataa (EUA)
0h30 – Mart’nália
1h50 – Arlindo Cruz

O blog Carlos lima vai divulgar diariamente apartir do dia 18/07 a programação do 23 Festival de Inverno de Garanhuns, fazendo assim a cobertura das principais atrações.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PALHAÇOS CARAMELO,LILICA E BOMBOM NO ANIVERSARIO DE RENATO E RUAN EM GARANHUNS -PE

Foi uma tarde de muitas brincadeiras no aniversario de Renato 03 anos e Ruan 01 aninho, filhos de Junior e Debora, que aconteceu nesse ultimo  sabado 29/06 na cidade de Garanhuns.
Uma linda festa com tema de uma linda fazenda onde os Aniversariantes os fazendeiros e também os convidados se divertiram em uma tarde de muita alegria.  
A festa contou com a animação do Palhaço Caramelo,Palhaça Lilica e Palhaço bombom.
 
            
 A porta da fazenda um belo cenário de sonho e fantasia infantil. 


 Desejamos aos nossos queridos Renato e Ruan, muitas felicidades e saúde que as benças de Deus seja plena nessa família, abraços para todos convidados, mamãe Debora e papai Junior, são os votos da CL produções e toda a família Caramelo.

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...