Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Prazo para pagar contas em bancos termina nesta terça-feira (30)

Quem precisa ir ao banco antes da virada do ano, tem até esta terça-feira (30) para realizar transações financeiras. É que as agências bancárias de todo o país vão ficar fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
Segundo a Febraban, Federação Brasileira dos Bancos, as contas de água, luz, telefone, TV a cabo, e os carnês que vencerem nesse período, poderão ser pagos na sexta-feira, dia 2. Não será cobrada multa.
Com os bancos fechados, os clientes podem pagar as contas nos caixas eletrônicos e também pela internet, pelo aplicativo no celular, por telefone, nas casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados.  O usuário ainda pode agendar o pagamento.
Fonte agencia Brasil

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GOVERNADOR PAULO CÂMARA ANUNCIA SEU SECRETARIADO


 / Foto: Carolina Albuquerque/JC
                              

Foto: Carolina Albuquerque/JC


Finalmente o governador eleito de Pernambuco Paulo Câmara(PSB) anunciou neste dia 15, o seu Secretariado,com uma maioria de nomes conhecidos, pois fizeram parte da gestão do ex- governador Eduardo Campos.

Confira a lista abaixo:

Chefe da assessoria especial
José Cavalcanti Neto

É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Atuou como assessor especial do governo do estado e como assessor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. No governo Eduardo Campos, exerceu o cargo de secretário executivo de Pessoal e de Relações Institucionais da Secretaria de Administração, de 2007 a março de 2010, quando assumiu a titularidade da pasta exercida até dezembro. Foi presidente do Conselho de Administração da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado e Pernambuco (Funape). Em janeiro de 2011, foi nomeado secretário-executivo de Coordenação Institucional da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, cargo em que permaneceu até abril de 2014, quando foi nomeado novamente secretário de Administração.

Chefe de gabinete de projetos estratégicos
Renato Thièbaut
Foi chefe de gabinete de nas duas gestões de Eduardo Campos (2007-201). 

Chefe de gabinete do governador
Ruy Bezerra Filho
É auditor das contas públicas do Tribunal de Contas do Estado desde 1996.

Chefe da Casa Militar
Coronel Mário Cavalcanti
Chegou ao posto de coronel da Polícia Militar de Pernambuco pelo princípio de merecimento, no natal de 1998. Foi Ajudante de Ordens do ex-governador Miguel Arraes e assessor de Eduardo Campos quando ministro da Ciência e Tecnologia em 2004 e 2005.

Procuradoria-geral do estado
Antônio César Caúla Reis
É procurador do estado desde 1995, tendo atuado como Chefe Adjunto e Chefe da Procuradoria do Contencioso. Atualmente ocupa o cargo de corregedor-geral.     

Secretaria da Casa Civil
Antônio Figueira

Comandou a pasta da Saúde durante a gestão Eduardo Campos. Neste ano, deixou a gestão para fazer parte da coordenação da campanha de Paulo Câmara ao governo do estado. Na pasta, foi criado um "braço" de relações institucionais, que será comandado por André Campos (PSB), deputado estadual não reeleito.

Secretaria de Planejamento e Gestão
Danilo Cabral

Eleito deputado federal, ele volta ao governo do estado. Durante as gestões de Eduardo Campos atuou nas pastas de Cidades e Educação. Com a ida de Danilo para o governo, Paulo Câmara abre espaço para que o deputado federal Augusto Coutinho (SD) continue na Câmara dos Deputados, apesar de não ter sido reeleito neste ano. 

Secretaria da Fazenda
Marcio Stefanni

Atual secretário de Desenvolvimento Econômico, ele também fez parte do governo Eduardo Campos. Antes da atual pasta, ele foi presidente da AD-Diper.

Secretaria da Administração
Milton Coelho

Foi secretário de Governo da segunda gestão de Eduardo Campos (2011-2010) e um dos aliados mais próximos do ex-governador. 

Secretaria de Educação
Fred Amâncio

Também fez parte das gestões de Eduardo Campos e de João Lyra Neto no comando de várias pastas. Fazendário de carreira, foi secretário da Saúde, de Desenvolvimento Econômico e, atualmente, é de Planejamento e Gestão.

Secretaria da Saúde
Iran Costa

Médico e interventor do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) desde março de 2013.

Secretaria das Cidades
André de Paula

Eleito deputado federal, ele vai comandar uma pasta responsável por algumas das principais obras do governo estadual. Com a escolha de André de Paula, ele contempla o partido aliado PSD e abre espaço que Cadoca (PCdoB), não reeleito, permaneça na Câmara dos Deputados.

Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
Isaltino Nascimento
Ele foi secretário de Transportes na gestão de Eduardo Campos. Deixou o governo para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não foi eleito. 

Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nilton Mota

É outro que volta à gestão estadual. Foi secretário da Educação de Pernambuco, presidente da Companhia Estadual de Habitação entre 2011 e 2012. Quando Geraldo Julio foi eleito prefeito do Recife, ele deixou o governo estadual e assumiu a pasta de Infraestrutura e Serviços Urbanos da capital. Nestas eleições, conquistou uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Desenvolvimento Econômico
Thiago Norões

Procurador de carreira, ele foi procurador-adjunto na primeira gestão de Eduardo Campos (2007-2010). No governo seguinte, foi o titular da pasta. Deixou a gestão neste ano após desentendimentos com o governador João Lyra Neto, quando se integrou à equipe de transição.

Secretaria Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho Evandro Avelar
Atual secretário das Cidades, Avelar deixa a pasta após quase oito meses - ele foi nomeado quando João Lyra Neto assumiu o governo, em abril. É engenheiro civil e já foi secretário de Desenvolvimento Urbano e de Projetos Especiais. Já esteve à frente também da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Humana de Jaboatão dos Guararapes e da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU).

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Sérgio Xavier

Ele volta ao governo para a mesma pasta que ocupou durante a gestão de Eduardo Campos. A escolha dele abre espaço para o Partido Verde e para um aliado da ex-ministra Marina Silva, que foi candidata do PSB à Presidência da República.

Secretaria de Imprensa
Ennio Benning

O jornalista foi repórter e editor dos cadernos de política e economia do Diario. Já foi titular da Secretaria de Imprensa durante a gestão do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), para quem trabalhou até este ano, quando foi cedido (a princípio, temporariamente) para a campanha de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado, estando à frente do núcleo de comunicação.

Secretaria de Turismo
Filipe Carreras

Formado em Ciências Contábeis, Carreras iniciou sua atuação na vida pública em 2013, quando ocupou a Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife. Até então, trabalhava na indústria de entretenimento. Neste ano, candidatou-se a deputado federal, sendo o candidato mais votado na capital pernambucana e um dos mais votados em todo o estado. A cadeira de Carreras na Câmara Federal será ocupada por Fernando Monteiro (PP), sobrinho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro.

Secretaria de Transportes
Sebastião Oliveira 

Formado em Medicina, Sebastião Oliveira é deputado estadual, sendo integrante, inclusive, da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Neste ano, conseguiu se eleger deputado federal, com mais de 115 mil votos. Natural de Serra Talhada, no Sertão, Oliveira é filho do ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Ignácio de Oliveira Neto. A vaga de Sebastião na Câmara Federal será ocupada por Raul Jungmann (PPS), que atualmente é vereador do Recife.

Secretaria de Defesa Social
Alessandro Carvalho

O secretário permanecerá como titular da pasta, cargo que ocupa desde 2013. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, é delegado de Polícia Federal desde 1999. Já atuou nos estados do Rio Grande do Norte, da Bahia e do Paraná. Ele é especialista em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia e exerceu o cargo de secretário executivo de defesa social entre julho de 2010 e dezembro de 2013.
Controladoria-Geral do Estado
Rodrigo Amaro
É presidente da empresa Pernambuco Participações (Perpart), vinculada à Secretaria de Administração.

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos 
Pedro Eurico
É o atual secretário de Criança e Juventude do governo do estado. Faz parte do PSDB, mas trata-se de uma escolha pessoal de Paulo Câmara. 

Secretaria da Mulher
Silvia Cordeiro 

É a atual secretária da Mulher da Prefeitura do Recife. É médica sanitarista e feminista. É fundadora e ex-coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, integrou a Rede Mulher e Democracia, iniciativa de lideranças do movimento de mulheres e feminista do Nordeste. Participou  também do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado. Há 30 anos, tem atuação destacada junto aos grupos de mulheres populares em diversas categorias. 

Secretaria de Cultura
Marcelino Granja

Foi titular da secretaria de Ciência e Tecnologia durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos (2007-2010). Deixou o governo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do estado, mas não foi eleito. A escolha de Marcelino contempla o PCdoB, partido aliado do PSB durante a campanha de Paulo Câmara ao governo do estado.

Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação 
Lúcia Melo
Foi Superintendente Adjunta do CNPq/NE; secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco; presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Pernambuco (Facepe), secretária-executiva adjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação; fundadora, diretora e presidente do Centro de Gestão e Estudo Estratégicos (CGEE). A nova secretária integrou o Conselho de Administração do ITEP, e do Centro Nacional de Energia e Materiais CNPEM/ Campinas e atualmente é membro eleita do Strategy Advisory Board do Institute for Advanced Sustainability Studies em Potsdam, Alemanha. É pesquisadora titular da Fundação Joaquim Nabuco. 

Secretaria de Habitação
Marcos Baptista

É ligado ao vice-governador eleito Raul Henry (PMDB), de que coordenou a campanha eleitoral em 2008. Desde Julho de 2014 está na FGV Projetos (Fundação Getúlio Vargas), onde coordena projetos de consultoria em diversas áreas.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa
Waldemar Borges

O governador eleito manteve o deputado à frente da liderança.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Exu em festa para comemorar legado do Rei do Baião



                                                               


Terra do Rei do Baião, a cidade do Exu, no Sertão do Araripe, recebe a última etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural de 2014, para uma edição especial da Festa Viva Gonzagão. Entre os dias 12 e 14 de dezembro, o Parque Aza Branca, local onde o Mestre Lua morou até o dia de sua morte, recebe shows de artistas que dão continuidade ao legado de Seu Luiz do jeito que ele mais gostava: com muito forró.

O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura do Exu, Parque Aza Branca e Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil. “Luiz Gonzaga é de uma importância inestimável para Pernambuco e celebrar a sua trajetória musical é uma forma de agradecer tudo o que ele fez pela cultura nordestina, além de incentivar a continuidade da sua arte”, afirma o secretário de cultura, Marcelo Canuto.

A programação tem início na sexta-feira (12/12), com shows dos grupos Os Três do Cariri e Seguidores do Rei e dos cantores Danilo Pernambucano e Tony Monteiro. Já no sábado, 13/12, data de nascimento do Rei do Baião que, caso fosse vivo, completaria 102 anos, quem abre a noite seu sobrinho, Joquinha Gonzaga. Quem também estará presente na festa é o neto do Mestre Lua, Daniel Gonzaga, que fará uma participação no show de Flávio Leandro. Nessa noite, ainda sobem ao palco os forrozeiros Fábio Carneirinho e Targino Gondim.

JUAZEIRO – Todos os anos, sempre no domingo que sucede a data de 13 de dezembro, centenas de pessoas se reúnem para tocar e dançar embaixo do famoso pé de juazeiro cantado pelo Mestre, que há no Parque Aza Branca até os dias de hoje. A programação deste ano começa às 11h da manhã, com a tradicional Missa de Ação de Graças que conta com a participação de sanfoneiros.

A partir das 15h, o forró volta a “comer no centro” e segue até a madrugada. O público vai dançar ao som das crianças do Ponto de Cultura Alegria de Pé de Serra, Donizete Barbosa, Epitácio Pessoa, Joãozinho de Exu, Di Jesus, Toinho do Baião, Jorge do Acordeon, Jaiminho de Exu, entre outros.

CULTURA LIVRE NAS FEIRAS – O projeto, já consolidado na Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial para o aniversário de Gonzaga. No dia 13/12, a partir das 08h, na feira livre do Exu, haverá degustação gastronômica, mostra de artesanato, espetáculos de dança e, claro, forró pé de serra.

Confira abaixo a programação completa:

FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL
EDIÇÃO ESPECIAL : VIVA GONZAGÃO
12 A 14 DE DEZEMBRO DE 2014

SHOWS

PALCO NAÇÃO CULTURAL
Local: Parque Aza Branca

Sexta-feira, 12/12
Horário: A partir das 21h
Os Três do Cariri
Seguidores do Rei
Danilo Pernambucano
Tony Monteiro

Sábado, 13/12
Horário: A partir das 21h
Joquinha Gonzaga
Targino Gondim
Flávio Leandro com participação de Daniel Gonzaga
Fábio Carneirinho

PALCO JUAZEIRO
Local: Parque Aza Branca

Domingo, 14/12
11h - Missa em Ação de Graças ao Rei do Baião
15h - Ponto de Cultura Alegria de Pé de Serra
16h - Show com Diego Alencar, Forrozeiros do Gonzagão, Ana Paula, Zezinho e Tácio Carvalho
17h - Show com Jorge do Acordeon, Elmo Oliveira e Baião Mais Eu, Vital Barbosa, Leonardo D Luna e Toinho do Baião
18h - Os Cabras de Gonzaga
19h - Di Jesus
20h - Donizete Barbosa
21h - Jaiminho de Exu
22h - Epitácio Pessoa
23h - Joãozinho de Exu

CULTURA LIVRE NAS FEIRAS

Sábado, 13/12
A partir das 08h

Degustação Gastronômica: Telva Comedorias
Mostra de Artesanato: Casa do Artesão
[Dança] Cia de Espetáculos Luiz Gonzaga
[Música] Alegria de Pé de Serra
[Dança] Traquejo

Fonte: Secretaria de Cultura de Pernambuco

Foto: Fundarpe/Divulgação

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SHOW DE ZÉ LEZIN DIA 17 DE DEZEMBRO NA CIDADE DE SÃO JOÃO

Venha morrer de rir com os casos e as historias de Zé Lezin, dia 17 de dezembro as 8 horas da noite no Clube Areia Branca, preço 20,00 reais e mais  200 Ingressos   Promocionais a 15,00 Reais, à venda na farmácia Santa Fé e Bruno Eletro e Iza Calçados em Garanhuns.

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...