Renuncia

pesquisa

terça-feira, 14 de abril de 2015

Governo beneficia mais de 1,4 mil alunos com novas sedes de escolas no Agreste

Unidades receberão estudantes de Santa Cruz do Capibaribe, Capoeiras e cidades vizinhas



Em sua passagem pelo Agreste, durante a realização do Todos por Pernambuco, nesta semana, o governador Paulo Câmara inaugurou dois novos prédios de Escolas da Rede Estadual de Ensino. Na quinta-feira (9), em Santa Cruz do Capibaribe, a Escola Técnica Estadual (ETE) Professor José Nivaldo Pereira Ramos foi inaugurada com festa. A unidade beneficiará, inicialmente, 201 estudantes de Santa Cruz e das regiões próximas, como os municípios de Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Brejo da Madre de Deus que poderão optar pelos cursos de Administração; Rede de Computadores; e Logística.
A inauguração contou com a presença do governador, Paulo Câmara, e do secretário de Educação do Estado, Fred Amancio. Eles realizaram uma vistoria no prédio composto por 12 salas de aula; oito laboratórios; auditório; biblioteca; quadra poliesportiva; anfiteatro; refeitório; cantina e área de convivência, totalizando um investimento de R$ 7,4 milhões.
Já nesta sexta-feira (10) foi a vez do município de Capoeiras receber a nova Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que beneficiará aproximadamente 1.200 alunos dos municípios de Jucati, Caetés e do distrito de São Bento, além de Capoeiras.
O novo prédio foi construído no padrão das escolas de referência do Estado. A estrutura conta com 18 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e um auditório. O investimento foi de R$ 4,4 milhões. A nova unidade funcionará nos três turnos, com aulas no período semi-integral, regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
O aluno Marcival Araújo, 16 anos, comemorou a entrega da nova EREM em Capoeiras. “Estamos felizes. A nova unidade tem os laboratórios que o outro prédio não tinha. E também conta com biblioteca e quadra poliesportiva. Agora, temos vontade de estar na escola e de passar o dia todo nela. Nossa unidade é tão boa quanto qualquer outra particular”, avaliou Marcival, que, na ocasião, foi um dos alunos que recebeu o tablet das mãos do chefe do Executivo. Na escola, o equipamento foi disponibilizado para 282 estudantes do 2º ano do ensino médio.
“Vocês são o futuro de Pernambuco. E acreditamos que só investindo na educação das nossas crianças é que teremos um País mais justo para todos. Sabemos que temos muitos desafios que precisam ser superados. Mas, com a ajuda e parceria das prefeituras e do povo, vamos conseguir”, assegurou Paulo Câmara.


O secretário de Educação, Fred Amâncio, salientou que o Estado vem trabalhando para consolidar as escolas de referência. “Nos últimos anos, novos prédios foram construídos e outras unidades foram adequadas. A nossa meta é manter um único padrão para todas as unidades de ensino. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando com determinação”, garantiu.
Créditos fotos: Alyne Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...