Renuncia

pesquisa

domingo, 12 de abril de 2015

Todos por Pernambuco registra 1.592 inscritos em Garanhuns



A grande participação da população do Agreste no segundo dia de debates da terceira rodada do Seminário Todos por Pernambuco, em Garanhuns, nesta sexta-feira (10), mostra a consolidação da construção democrática das prioridades do Governo do Estado. Mais de 1.592 pessoas se inscreveram no evento, superando a marca registrada na edição anterior, em 2011, de 1.419. Os participantes apresentam sugestões que serão incorporadas aos compromissos programáticos firmados pelo governador Paulo Câmara junto aos pernambucanos. O evento conta com a presença de representantes de 26 municípios do Agreste Meridional.
Em sua fala na abertura do Todos por Pernambuco no município agrestino, o governador Paulo Câmara destacou que o Seminário contribui para a conquista de avanços em momento tão delicado da economia do País. O gestor pontuou que, ao lado da população, o governo consegue identificar as reais prioridades para quem enfrenta os desafios regionais.
“Hoje aqui em Garanhuns vamos ter uma ampla discussão dos nossos compromissos com Pernambuco e todos os outros desafios. Sabemos que não são desafios fáceis, mas não é possível vencer um desafio, se não for com trabalho, transparência e união”, disse o governador.
O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, coordenador do evento, disse que as contribuições da população apresentadas durante Seminário serão analisadas e elencadas no Plano Plurianual para 2016-2019. “Vamos construir coletivamente o planejamento do Governo para os próximos anos. As sugestões feitas nos outros dois ciclos do Todos por Pernambuco, em 2007 e em 2011, se tornaram prioridade do Governo e saíram do papel. O povo participou e houve avanços. E nós precisamos avançar mais”, destacou o secretário.

Oito eixos foram disponibilizados nas salas temáticas: educação e cultura, saúde, cidadania, economia, sustentabilidade e inovação, segurança, infraestrutura, água e desenvolvimento rural. O Seminário já passou por sete municípios e, neste sábado (11), será realizado em Caruaru. 
Depois da abertura do Seminário, o governador Paulo Câmara, acompanhado por secretários estaduais, vai cumprir agenda em Capoeiras. No município, ele inaugura a Escola de Referência em Ensino Médio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e assina a ordem de serviço para a implantação e pavimentação da rodovia vicinal do Distrito de São Pedro no trecho que fica no entroncamento de BR -423, em São João. À tarde, Paulo Câmara retorna a Surubim para a plenária do Todos por Pernambuco, quando a população apresenta suas demandas diretamente ao governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...