Renuncia

pesquisa

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Temer faz primeiro pronunciamento em rádio e TV como presidente da República


Em seu primeiro pronunciamento como presidente efetivo,  Temer sinalizou que pretende resgatar a economia do País, colocando os interesses nacionais acima dos interesses de grupos específicos.
                                 Foto: Divulgação/PR
Em seu primeiro pronunciamento como presidente efetivo, Temer sinalizou que pretende resgatar a economia do País, colocando os interesses nacionais acima dos interesses de grupos específicos.
Após tomar posse nesta quarta-feira (31) como novo presidente da República, Michel Temer afirmou, no primeiro pronunciamento nacional em Foto: Divulgação/PRcadeia de radio e televisão, que o "momento é de esperança e de retomada da confiança o Brasil". Concluído o processo de impeachment, "a incerteza chegou ao fim", mencionou o presidente.
No discurso, Temer sinalizou que pretende resgatar a economia do País, colocando os interesses nacionais acima dos interesses de grupos específicos. O presidente ainda chamou a atenção para as dificuldades que o novo governo terá de enfrentar. 
"Recebemos o País mergulhado em uma grave crise econômica: são quase 12 milhões de desempregados e mais de R$ 170 bilhões de déficit nas contas públicas", afirmou. Para corrigir a rota de crescimento, Temer destacou que o governo terá os seguintes alicerces: eficiência administrativa, retomada do crescimento econômico, geração de emprego, segurança jurídica e ampliação de programas sociais.
Outra medida será a limitação dos gastos públicos para controlar as contas do governo. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema foi encaminhada para apreciação do Congresso Nacional. "Nosso lema é gastar apenas o dinheiro que se arrecada", ressaltou Temer.
Durante o pronunciamento, Temer lembrou as medidas de austeridade que já foram tomadas enquanto exerceu a Presidência interinamente, como a redução no número de ministérios, de 32 para 23 pastas, e o corte de quatro mil cargos comissionados. O presidente ainda sinalizou que vai promover uma reforma na Previdência Social e na legislação trabalhista. 
"Nossa missão é mostrar a empresários e investidores de todo o mundo nossa disposição para proporcionar bons negócios que vão trazer empregos ao Brasil. Temos que garantir aos investidores a estabilidade política e a segurança jurídica", ponderou Temer. 
O presidente também destacou a expansão de programas sociais durante a interinidade de seu governo, como a revitalização do Minha Casa Minha Vida e o maior contingente de recursos para a compra da casa própria, cujo valor de financiamento foi dobrado pelo governo. Também houve a conclusão de 1,5 mil obras federais que estavam paradas. 
"Meu único interesse, e que encaro como questão de honra, é entregar ao meu sucessor um País reconciliado, pacificado e em ritmo de crescimento", finalizou Temer. 
por Portal Planalto publicado: 31/08/2016 21h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...