Renuncia

pesquisa

terça-feira, 4 de abril de 2017

Seminário de Integração 2017 da UPE tem início pelo Sertão

 UPE
A Reitoria da UPE inicia pelo Sertão, nesta terça-feira, 04, os Seminários de Integração, edição 2017. O primeiro Campus a receber a ação será Petrolina. Na quarta-feira, Salgueiro. Quinta, em Serra Talhada, e encerrando esta primeira semana, na sexta-feira, em Arcoverde. Nos últimos dois anos, a UPE priorizou um formato de planejamento integrado, construído através de seminários regionais, a partir do diálogo coletivo entre todos os membros da comunidade acadêmica.
"Foi por meio dos Seminários de Integração que permitiu-se o avanço da UPE, tendo um papel preponderante no uso racional dos recursos contingenciados, sem perder de vista a sua missão de formar profissionais e produzir conhecimentos, participando efetivamente no desenvolvimento do Estado", avalia Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão, Reitor - Universidade de Pernambuco. Ele adiantou  ainda, que a crise no financiamento persiste, e os desafios da qualidade são cada vez mais urgentes, "é necessário garantir as condições gerais para a qualidade acadêmica e consolidar a UPE como instituição pública a serviço dos pernambucanos".

Assim, nesta nova edição, em 2017, o Seminário de Integração vai a cada Campus apresentar as ações realizadas em decorrência das decisões tomadas em 2016, analisar o quadro atual da UPE e a atualizar o planejamento. Pretende ser assim um espaço democrático para construção coletiva de estratégias e para definição de ações prioritárias integradas para os próximos dois anos.
Em 2015, foi realizado o Seminário de Gestão Acadêmica no Sertão, na Mata, no Agreste e na RMR, resultando na elaboração de um Plano de Ação a ser realizado em quatro anos. Em 2016, seguindo a mesma metodologia, considerando o agravamento da crise financeira vivida pelos estados, e em particular por Pernambuco, buscou-se concentrar esforços para melhorar a avaliação geral de todos os cursos. Assim, no Seminário de Integração em 2016, foram definidas, e integradas, 21 ações acadêmicas e de gestão.
Iniciou-se, a partir daí, na Graduação, a reformulação e unificação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, a flexibilização dos processos de mobilidade estudantil, os estudos em torno da curricularização da Extensão, entre outras. Na Pós-graduação, foi elaborado o programa de qualidade. Na infraestrutura, foi enfrentado o desafio da melhoria na capacidade de conectividade dos Campi.



Programação

Campus Petrolina
04/ABR

Campus Salgueiro
05/ABR

Campus Serra Talhada
06/ABR

Campus Arcoverde
07/ABR

Campus Santo Amaro
11/ABR

Campus Benfica
18/ABR

Campus Camaragibe
19/ABR

Campus Mata Norte
25/ABR

Campus Mata Sul
26/ABR

Campus Garanhuns
02/MAI

Campus Caruaru
03/MAI

Horários

9h - 13h
BENFICA / SANTO AMARO / CAMARAGIBE / MATA SUL / CARUARU

14h - 18h
PETROLINA / GARANHUNS / MATA NORTE / SALGUEIRO / ARCOVERDE / SERRA TALHADA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...