Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OS NOVOS PREFEITOS E A ILUSÃO DO PODER


Passaram-se trinta dias das posses dos novos prefeitos e respectivos secretariados, sem deixar de falar nas brigas e disputas dos aliados e grupos para fazer parte da administração.
Refiro-me aos novos Prefeitos, porque depois de uma disputa acirrada, que muitas vezes os candidatos vender literalmente a própria alma para alcançar o seu objetivo, ainda tem que enfrentar um momento de grande crise, com a seca que devasta o Agreste e semiárido Pernambuco, aumento do salario mínimo, elevação do piso dos Professores e não devemos esquecer a redução do FPM – fundo de participação dos municípios.
Sim, os pequenos municípios estão vivendo dias difíceis, mas a situação fica cada vez mais complicada quando por traz de uma administração encontram-se pessoas que vemos de forma notória e sabida que não tem capacidade ou ate mesmos falta de qualificação para gerir determinadas secretarias, diretorias e ate mesmo cargos de simples atendimento ao publico, isso prejudica em muito a figura Politica do Prefeito, que fez nomeações através de conchavos eleitoreiros e favores de campanha.
O resultado disso é o povo tendo que amargar um mandato de sofrimento e muitas vezes ter que submeter aos  desmandos de uma escolha feita de forma errônea  por parte do seu escolhido para governar sua cidade.
Mas como no Brasil vivemos uma Democracia de faz de conta, onde o poder custa caro, esse mesmo povo recebe os juros de um preço que ele mesmo não vale, mas essa é  outra historia que vamos contar depois.
Realmente trinta dias é muito pouco para colocar para funcionar uma maquina que muitas vezes precisa de ajuste, ate mesmo conserto, por tanto fica bem claro que existe o povo que está atento às formas de administrar, esse mesmo povo que de tanto sofrer espera pra dar nas urnas a resposta em forma de votos.
Só caberá aos Prefeitos e Vereadores  eleitos escolherem, entre uma gestão de compromisso com seus eleitores ou no próximo pleito serão vocês os próximos a ficar de fora da tão cobiçada sombra do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...