Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PRIMEIRA NOITE DO 23º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS MARCADO POR FALHAS NA ORGANIZAÇÃO

 / Foto: Fundarpe/Divulgação


Foto: Fundarpe/Divulgação

Um público fraco acompanhou a abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, na noite desta quinta-feira (18), na Praça Guadalajara. A chuva fina que caía na cidade do Agreste afastou o público, que deve aumentar sensivelmente neste final de semana. O atraso também marcou a primeira noite do festival.

O Maestro Ivan do Espírito Santo e o Grêmio Musical Henrique Dias, de Olinda, deveriam subir ao palco às 19h, mas a apresentação só começou por volta das 21h. O grupo mostrou composições inspiradas na obra do artista plástico olindense Bajado. As peças foram baseadas nas suas telas de arte naïf, que retratam manifestações populares, folguedos de rua, circo e futebol.

A grande atração da noite, o cantor Ney Matogrosso, deveria fechar a programação do dia, mas devido a uma superstição, pediu para antecipar o show para as 23h. Com a mudança, o Clube dos Rabequeiros de Pernambuco encerrou a programação.

Mais cedo, na abertura oficial da festa, o governador Eduardo Campos enalteceu o trabalho da arquiteta Janete Costa, homenageada do FIG este ano. “Ela foi pioneira em fazer com que a elite local valorizasse a arte e a cultura popular, conseguiu interferir sem ferir a produção tradicional da arte popular”, disse o chefe do executivo. A filha de Janete Costa, Isabela Borsoi, recebeu a homenagem.
JC online

Um comentário:

  1. Caro blogueiro, Ney Matogrosso é uma atração classe A,por isso tem público e seleto, se estivesse cantando uma atração pitoresca, concerteza você iria ver a praça lotada. Mas resalto que FIG é isso diversidade de estilos. vai quem gosta.

    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...