Renuncia

pesquisa

sábado, 30 de maio de 2015

Chegou a vez do trade turístico do Agreste de PE receber os representantes do Estado



“Seminário Destino PE” vai percorrer Gravatá (1°), Pesqueira (02) e Garanhuns (03) para mapear ações de turismo pelo interior do Estado


A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), está percorrendo o Estado, do Sertão ao Litoral, para conhecer as demandas do setor, os atrativos turísticos e analisar as dificuldades enfrentadas por cada município no desenvolvimento do Turismo. A segunda etapa do “Seminário Destino PE” acontece nesta segunda-feira (1°/6), em Gravatá, segue para Pesqueira (2/6) e finaliza em Garanhuns (3/6).

O seminário é voltado para secretários municipais de turismo e cultura, associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular, e empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo). A primeira etapa aconteceu no Sertão de Pernambuco, entre os dias 19 e 21 de maio, e reuniu mais de 400 representantes de turismo das cidades de Petrolina, Ouricuri e Floresta (cidades-sede) e das cidades do entorno. Desta vez, estão sendo convidados representantes de mais de 70 municípios do Agreste pernambucano.
Participam da ação, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, além de técnicos da Seturel e Empetur.  “A nossa ideia é mapear o setor para obter um diagnóstico preciso de como está o Turismo em Pernambuco”, comenta o secretário Felipe Carreras.

No encontro, os representantes dos municípios irão passar informações sobre temas específicos, como estrutura dos equipamentos turísticos; organização da cadeia produtiva do turismo; recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo; e ações de esportes. No fim do encontro, os dados obtidos em cada seminário serão coletados e sistematizados por uma consultoria contratada para efetuar a análise. A ação “Seminário Destino PE” seguirá para Fernando de Noronha no dia 15 de junho. Até 03 de julho, irá percorrer mais seis municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...