Renuncia

pesquisa

sábado, 16 de maio de 2015

DETRAN-PE leva para Garanhuns cursos de pilotagem defensiva

Foto: Arquivo Imprensa - DETRAN-PE
Numa parceria entre a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Associação de Concessionários Honda – Assohonda, será realizado nos próximos dias 30 e 31 de maio, no município de Garanhuns, Agreste do Estado, o curso de Pilotagem Defensiva.
A ação que faz parte do movimento Maio Amarelo, é realizada pela equipe de instrutores da Assohonda, sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito, será divido em dois módulos, teórico, que vai acontecer no Centro de Formação de Condutores – CFC, localizado na Av. Agamenon Magalhães, 237 – Heliópolis. Já a parte prática será realizada no compus da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, localizado na Av. Bom Pastor, S/N – Boa Vista, e conta com 16 horas/aula,  quando será abordado os seguintes temas: Definição e elementos da pilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Condução em situações de risco; Ultrapassagens; Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas.
Estão sendo oferecidas 30 vagas e as inscrições já podem ser feitas: exclusivamente pelo site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br) no banner da Escola Pública de Trânsito. Podem concorrer às vagas condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria ‘A’ (motocicleta) dentro do prazo de validade e que não estejam com a CNH suspensa ou cassada.
De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, em 2014 foram 45.916 acidentes de trânsito, desses, 34.288 com motos, ou seja 75%. A falta de conhecimento, imperícia e a imprudência são  a causa desses números. “É importante destacar que o curso de pilotagem defensiva não deve ser confundido com o curso para formação profissional de motofretistas e mototaxistas”, pontua.
Estatísticas
  • A frota de motocicletas em Pernambuco triplicou nos últimos dez anos e, atualmente, beira a cifra de 1 milhão de veículos.
  • Em Garanhuns, a frota mais do que dobro no mesmo período, sendo hoje de 47 mil veículos.
  • Os 26 municípios do Agreste Meridional juntos possuem uma frota de quase 80 mil motocicletas.

Serviço:
Dias 30 e 31 de maio
Horário das aulas: 8 às 12 e 13 às 17

CFC DRIVER - Av. Agamenon Magalhães, 237 - Heliópolis, Garanhuns - PE, 55296-080
(87) 3761-3099
UFRPE - Avenida Bom Pastor, s/n - Boa Vista, Garanhuns - PE, 55292-270
(87) 3764-5505

    Faça sua inscrição, clicando aqui

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

    Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...