Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 21 de agosto de 2015



GARANHUNS SERÁ CONTEMPLADA COM UM CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE (CIE)

O Centro de Iniciação ao Esporte tem como objetivo a iniciação esportiva
ao esporte de alto rendimento
O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será implantado no bairro Severiano Moraes Filho (Cohab 1), em Garanhuns. O CIE é um projeto de equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando assim a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. A ordem de serviço da obra foi assinada na manhã de hoje, no gabinete do Palácio Celso Galvão.
Os CIE´s são padronizados de acordo com as atuais necessidades esportivas, com dimensões oficiais que comportam modalidades olímpicas, paraolímpicas e não-olímpicas.
“O esporte é um grande aliado não só para o desenvolvimento esportivo, mas também para a socialização dos jovens, além de tirar esses adolescentes da rua e oferecer uma prática esportiva. Iremos treinar o atleta de alto rendimento e também fornecer a prática de atividade física de lazer e educacional”, afirmou o prefeito Izaías Régis.
Garanhuns será contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) 4
O projeto CIE é apresentado em três modelos, que têm em comum um ginásio poliesportivo que permite várias modalidades coletivas e individuais. Os três também têm em comum arquibancadas de 177 lugares para quadra e 122 no modelo reversível, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração.
O modelo que será implantado em Garanhuns será o III. É uma estrutura para para terrenos com 7 mil metros quadrados. O investimento da obra é de mais de 4 milhões de reais. O Ministério do Esporte fornece o projeto-padrão para assegurar agilidade de procedimentos.
Para o prefeito Izaías Régis, o CIE é uma obra importante. “A ideia é que esse centro possa integrar a comunidade, contribuir para a formação dos jovens. Hoje, a maioria das cidades brasileiras não têm condições de preparação para os futuros atletas do Brasil. Este projeto vem ao encontro das necessidades do município e, quem sabe, no futuro, teremos alguém participando dos Jogos Olímpicos”.

Texto e fotos: Ezandra Ribeiro
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...