Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pernambuco na lista das melhores escolas públicas do país

O Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (05) as notas preliminares do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 por escola. Segundo o Inep, as dez mais bem colocadas escolas públicas do ensino médio estão no Nordeste.  Ao todo, 15.640 instituições de ensino tiveram as notas divulgadas, nas quais 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.

Foram consideradas no levantamento as instituições de grande porte (com mais de 90 alunos que fizeram o Enem), onde mais de 80% dos alunos que também fizeram o exame cursaram todo o ensino médio (alto índice de permanência) e têm estudantes de nível socioeconômico baixo ou muito baixo.

Uma das unidades de ensino de Pernambuco contempladas no ranking do Inep foi a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Coronel João Francisco, localizada no município de São Vicente Férrer, Zona da Mata do Estado. De acordo com a gestora da EREM, Cláudia Andrade, a educação transformou a realidade dos estudantes da cidade. “Nossa taxa de aprovação no ENEM é de 93% e isso vem motivando os estudantes e permanecerem na escola, estudando na cidade e melhorando seu desempeno escolar. Hoje temos estudantes que sonham mais alto, que viajam para estudar em outros países, por meio do Programa Ganhe o Mundo”, comemorou a gestora, que também foi uma ex-aluna da instituição.

O sistema de divulgação do Enem por escola está disponível no site do Inep.

Veja abaixo o ranking das dez melhores escolas públicas dentro dos critérios do Inep (grande porte, indicador de permanência de mais de 80% e que atendem alunos de nível baixo ou muito baixo):

Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, do Ceará
Escola de Ensino Fundamental e Médio Dep. Cesário Barreto Lima, do Ceará
Escola de Referência em Ensino Médio Coronel João Francisco, de Pernambuco
Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Souto Maior, de Pernambuco
Escola de Referência em Ensino Médio Barão de Exu, de Pernambuco
Escola de Referência em Ensino Médio Padre Antônio Barbosa Júnior, de Pernambuco
Colégio Estadual Pedro Calmon, da Bahia
Colégio Estadual Dr. Milton Dortas, de Sergipe
Escola de Referência em Ensino Médio Senador Nilo Coelho, de Pernambuco
Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Guilherme da Silva, de Pernambuco

Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...