Renuncia

pesquisa

quinta-feira, 16 de maio de 2019

ESCOLA JOÃO DE ASSIS MORENO É DESTAQUE NA COPA BRASIL DE XADREZ ESCOLAR.

Escola João de Assis Moreno, localizada no município de São João, vem se destacando no cenário educacional,  não só pelas disciplinas curricular, mas especialmente pelos projetos educacionais implantados, entre os quais está o novo mais educação, que trabalha com as seguintes atividades: oficinas da Língua Portuguesa, oficina de Matemática,Oficina IMBCC ( iniciação à musica,banda, canto e coral), Oficina de Voleibol e Xadrez.  
Entre todas as disciplinas o xadrez tem ganhado um destaque especial, através do Projeto Intervalo do Xadrez , vários alunos tem aderido a praticar do esporte, onde os mesmos desenvolvem a capacidade, intelectual, o raciocínio , a concentração, tendo como resultado uma melhora significativa no comportamento e nas notas.

O Projeto intervalo do xadrez já começou dar seus primeiros frutos, atrevais de participações de campeonatos desde do ano de 2018, porém no ultimo dia 04/05 na Copa Brasil de xadrez escolar realizado na AABB,com alunos de varias escolas municipais e particulares do estado de Pernambuco, onde a Escola João de Assis Moreno obteve as três primeiras colocações, sendo o 1º lugar a aluna Maria Clara, 2º lugar aluna Maiara e 3º lugar  aluna Yanna Patricia.
Como a classificação, as duas primeiras colocadas, participará da segunda fase da competição  no estado do Rio Grande do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...