Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MACIEL MELO LANÇA LIVRO

maciel melo - divulgação
Autor de clássicos da música popular nordestina como “Caboclo sonhador”, “Dama de ouro”, “Terra prometida” e outros, o cantor e compositor Maciel Melo, de 51 anos, lançará hoje (17) à noite no Paço Alfândega do Recife o seu livro autobiográfico intitulada “A poeira a estrada”, mesmo título de uma de suas canções composta em parceria com o violonista Cláudio Almeida.
O livro é prefaciado pelo jornalista Paulo Rocha, com apresentação do advogado Antonio Campos. Foi editado pela Carpe Diem, tem 194 páginas e custa R$ 50,00.
Maciel é sertanejo de Iguaracy e antes de se tornar famoso teve que “ralar” muito em Petrolina, São Paulo e Recife.
Hoje é um dos mais importantes compositores da autêntica música popular nordestina ao lado de Dominguinhos, Flávio Leandro, Chico Bezerra, Alcimar Monteiro e Aracílio Araújo.
Ele foi apresentado ao então presidente Lula, no Recife, pelo governador Eduardo Campos, e desde então caiu nas graças do petista, que quando estava no Palácio do Planalto mandou buscá-lo no Recife para cantar na festa do seu aniversário.
Maciel ficou tão feliz com o convite que acabou dizendo a Lula o seguinte, segundo o JC desta segunda-feira: “Presidente, eu preciso tirar uma foto com o senhor porque ninguém na minha terra está acreditando que estou aqui, inclusive eu”.
Blog do amigo inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...