Renuncia

pesquisa

sábado, 10 de maio de 2014

ll BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO AGRESTE É ABERTA OFICIALMENTE

AberturaBienalSecom.jpg
Espaço reúne mais de 100 editoras de todo o Brasil
Foi aberta, oficialmente, na noite de ontem (09), a II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento, realizado pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), tem o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Cultura, Educação, e segue até o dia 18 deste mês, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, sempre funcionando das 10h às 22h.
No coquetel de abertura, várias autoridades locais e da região marcaram presença. O artista e radialista Valdir Marino conduziu a cerimônia, dando um toque cultural ao momento, que contou com recital de poesia, expressão corporal e muita música. Este ano, a iniciativa homenageia o mestre Dominguinhos e a escritora Luzinette Laporte. O músico Dominguinhos foi lembrado com a apresentação de Mourinha do Forró.
Bastante emocionada, foi a homenageada Luzinette Laporte que iniciou os discursos da noite. Natural do município de Correntes, mas naturalizada em Garanhuns, a professora e escritora disse estar lisonjeada com tamanho reconhecimento. "Para mim é uma honra receber essa homenagem. Sempre dediquei minha vida à educação. A leitura transforma", disse.
A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins Campos Branco, destacou a importância dos livros para a formação do ser humano e agradeceu a parceria dos servidores municipais para a organização da feira. "Quero expressar minha gratidão a equipe da Secretaria de Educação e das demais pastas envolvidas na preparação do evento. Sem a parceria coletiva, nada daria certo. Todos nós estamos de parabéns, obrigado", comentou.
O presidente da Andelivros, José Alventino, falou do crescimento expressivo desta edição. "Estamos desenvolvimento a bienal. Tivemos, desde sempre, o suporte da Prefeitura de Garanhuns, na pessoa do prefeito Izaías Régis e de toda a sua equipe, sempre muito prestativa. Mais municípios da região do Agreste Meridional nos procuraram e outros continuam procurando. Com isso, todos nós ganhamos em prol do desenvolvimento do incentivo à leitura", completou.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, destacou que mesmo após a bienal, os reflexos positivos continuarão na população. "Garanhuns sempre priorizou o incentivo á leitura, a uma boa educação. Há quinze dias encerramos com sucesso o Festival Viva Dominguinhos, agora já abrimos oficialmente a Bienal Internacional. Isso é respirar cultura, cultura de raiz. Estamos deixando os nossos garanhuenses com mais gosto pelos livros", finalizou.
AberturaBienalSecom2.jpg AberturaBienalSecom3.jpg

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Marcella Valença
Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...