Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PERNAMBUCO RECEBE CERTIFICADO INTERNACIONAL POR SER TERRITÓRIO LIVRE DA FEBRE AFTOSA



O secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos, vai à França, nesta sexta-feira (23), para receber em Paris um certificado que representa um reconhecimento internacional pelo fato de Pernambuco ter se tornado um território livre da febre aftosa. A entrega do certificado vai ser feita durante reunião da Organização Internacional de Epizootias - OIE. Alcançar esse novo status irá repercutir diretamente na pecuária e indiretamente em outros setores da nossa economia com a chegada de mais investimentos para o Estado. "A genética local, que sempre foi reconhecida por sua potencialidade, ficará mais acessível a outros estados e países, pois a realização da quarentena seguida da sorologia não será mais necessária, barateando os custos desse tipo de negociação", explica Santos.

O trânsito dos animais também será ampliado, pois para transitar entre os estados de mesmo status sanitário só é necessário a Guia de Trânsito Animal - GTA.  "Nosso produto terá um maior valor agregado e poderemos exportar nossos produtos lácteos para outros países", ponderou Erivânia Camelo, gerente geral da Adagro. Dessa forma, Pernambuco ampliará o horizonte comercial, incrementando o setor pecuário, fomentando novas oportunidades de emprego e trazendo uma maior credibilidade para investimentos em toda cadeia agroprodutiva do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...