Renuncia

pesquisa

domingo, 20 de julho de 2014

No Agreste, o Festival de Inverno de Garanhuns faz uma homenagem ao Mestre Dominguinhos

foto1A segunda noite do Festival de Inverno de Garanhuns ficará na memória dos pernambucanos. Grandes nomes da música brasileira realizaram uma homenagem especial, na noite da sexta-feira (18/07), a José Domingo de Moraes, o Mestre Dominguinhos, na antiga Esplanada Guadalajara, hoje a praça tem o nome do cantor falecido ano passado. Para o governador João Lyra Neto, que acompanhado de diversas autoridades, prestigiou o encontro,  Dominguinhos foi um "competente representante da música brasileira e suas composições vão ficar para sempre nos corações dos que o acompanhavam".

"Essa homenagem é extremamente justa e eu fico muito feliz em participar deste momento", completou o governador, enfatizando a importância do Festival de Inverno de Garanhuns para a divulgação da cultura pernambucana e movimentação da economia local. "Temos um evento diverso no aspecto cultural e também responsável por promover um ânimo no comércio e no turismo da região", disse o governador.
foto2
Durante o show de homenagem, as composições do artista garanhuense foram interpretadas por Elba Ramalho, Mariana Ayda, Nádia Maia, Guadalupe, viúva de Dominguinhos, e Liv Moraes, que é filha do homenageado. "Foi emocionante ver o público participando e cantando as composições de meu pai", disse a cantora Liv Moraes, bastante emocionada, enfatizando que a produção artística rompeu fronteiras e tocou o Brasil.

Além do show produzido para homenagear o Mestre Dominguinhos, o palco principal recebeu a dupla Azulão e Azulinho e Waldonys. O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o dia 26 e a organização estima receber 500 mil pessoas durante os 10 dias de festival.  O evento é uma realização do Governo de Pernambuco, em parceria com a prefeitura do município e chega a sua 24 edição com 17 pólos multiculturais.
foto3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...