Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Nilton Mota participa de Encontro Estadual de Feiras Agroecológicas de PE




O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, participou, na manhã desta segunda-feira (08/06), do II Encontro Estadual de Feiras Agroecológicas de Pernambuco, realizado no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, em Caruaru. A ação tem por objetivo promover a consolidação das feiras agroecológicas no Estado.
                  
O Encontro, organizado pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, contou com a participação de agricultores, coordenadores de feiras, entre outros representantes do segmento, a fim de potencializar o intercâmbio de experiências e definir novas alternativas de produção e comercialização de alimentos orgânicos.

Nilton Mota destacou que Pernambuco está à frente na valorização da atividade de base familiar, sendo um dos estados que mais dispõe de feiras agroecológicas do país. “Mesmo com uma gama de desenvolvimento aportando no município, Caruaru mantém viva a tradição das feiras agroecológicas. Nossa meta é ampliar as possibilidades de apoio e reconhecimento, por parte do Governo Estadual, a essas iniciativas. Atualmente o nosso Estado conta com cerca de 70 feiras nesse segmento, que fomentam a comercializam diversos produtos, gerando emprego e renda aos produtores” destacou Mota.

Participaram do evento, ainda, o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Claudio, o gerente geral do Prorural, Aldo Santos, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Jaime Amorim, além de representantes das Universidades Federal e Rural de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...