Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 11 de março de 2016

‘É absurdo o País assistir calmamente a esse ato de injustiça’, diz Dilma sobre pedido de prisão de Lula

Durante entrevista, a presidenta chama os brasileiros ao diálogo e à pacificação: “Nós todos devemos isso ao País”.Roberto Stuckert Filho/PR
Durante entrevista, a presidenta chamou os brasileiros ao diálogo e à pacificação: “Nós todos devemos isso ao País”.Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11), durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que o governo “repudia em gênero, número e grau” o pedido de prisão do ex-presidente Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo.
“Eu acredito que o pedido de prisão do presidente Lula passou de todos os limites. Não existe, e acho que isso é quase consenso entre os juristas, base nenhuma para esse pedido. É um ato que ultrapassa ao bom senso, é um ato de injustiça e é um absurdo que um País como o nosso assista calmamente um ato desse contra uma liderança política responsável por grandes transformações no país e respeitado internacionalmente.”
A presidenta também disse que, nesse momento, o governo chama os brasileiros ao diálogo e à pacificação. “Nós todos devemos isso ao País”, ressaltou.
Vazamento seletivoDurante a entrevista, a presidenta Dilma reiterou sua posição contrária ao vazamento, que classificou como absolutamente “seletivo”, da suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), divulgada em 3 de março pela revista IstoÉ.
“Por que é que de 400 páginas, conforme a revista diz, vazaram só páginas que diziam respeito a mim? E que, ao que parece pelo assunto vazado, não devem ser muitas. Por que nenhum jornal ou nenhuma televisão que anunciou que a questão de Passadena tenha sido arquivada pelo procurador da Justiça não lembrou disso nas suas matérias?”, questionou.
https://soundcloud.com/palacio-do-planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...