Os trabalhos começaram logo cedo na Escola Estadual Monsenhor José Kehrle. Os agentes de endemias fizeram palestras em salas de aulas orientando os estudantes para que eles aprendessem a buscar e eliminar focos. Cada aluno recebeu a incumbência de visitar as casas levando panfletos educativos, orientando os moradores e observando a situação, para depois repassar as denúncias para os agentes de endemias. Eles fizeram as visitas em grupo e sempre acompanhadas por um agente comunitário. Cada denúncia vai ser encaminhada para as secretarias responsáveis tomar as devidas providências.
Enquanto isso, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalhavam fazendo limpeza, capinação nos terrenos baldios, retirada do lixo e de entulhos, planeando ruas e atendendo as solicitações dos moradores do Boa Esperança. As equipes da Secretaria de Saúde, além de orientar e mobilizar os estudantes, também visitaram as casas para fazer o tratamento da água, e para alertar os moradores a se protegerem contra o mosquito que transmite a Dengue, a Chinkungunya e a Zika.
A secretária de Saúde, Andreia Britto, explica que o trabalho continua. “Nesta quinta-feira, dia 04, vamos fazer este mesmo trabalho no JK. O cronograma de atividades vai continuar sistematicamente. Queremos mais saúde para toda a população, mas precisamos que todos participem”, explicou. Segue a relação dos locais onde a Força Tarefa de combate ao mosquito vai estar nos próximos dias:
CRONOGRAMA
03/03: JK;
04/03: Cidade Jardim;
07/03: Cohab II e Veraneio;
08/03: Fundação Terra;
09/03: Vila da Rodoviária;
10 e 11/03: Rua Leonardo Arcoverde e Gonçalves Maia;
14 e 15/03: Imagel
16 e 17/03: São Miguel;
18/03: Boa Vista;
19 e 22/03: São Geraldo;
23/03: Cohab I;
28/03: Serrano/ Cruzeiro;
29/03: Alto Cardeal e Olho D’água;
30/03: Por do Sol;
31/03: Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário