segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Professores municipais participam de Seminário Internacional

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, determinou a prioridade no aperfeiçoamento pedagógico dos professores da rede municipal de ensino. Dentro deste princípio, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação, promove nesta terça-feira, no primeiro dia de março, o 1º Seminário Internacional de Produção Textual, Dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção – TDA, para todos os docentes das escolas municipais.

A principal palestra será ministrada pelo professor português Rafael Pereira, que é doutor em Ciência da Educação, especialista em dislexia e dificuldades de aprendizagem, tem título de doutorado pela Universidade da Extremadura (Espanha), em Novos Contextos Psicológicos em Educação Saúde e Qualidade de Vida; é autor de várias obras de avaliação e intervenção na leitura, escrita e matemática; formador internacional na área das dificuldades e aprendizagem; é um palestrante renomado e sempre contratado pelas mais relevantes instituições de Portugal e do Brasil.

O Seminário será realizado no auditório da Aesa/Cesa, das 8h30 às 12h e vai abordar as estratégias para ler e escrever melhor, além da questão da leitura do aluno com Transtorno do Déficit de Atenção. O evento é específico para os professores da rede municipal de Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de São João declara apoio a Bruno para o Senado

Durante ato político que reuniu a chapa da Coligação Pernambuco Vai Mudar, em São João na noite desta sexta, 17, o prefeito Genaldi Zum...