Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Direito dos trabalhadores está garantido, afirma sindicalista

Representante da Nova Central discursa em cerimônia no Palácio do Planalto
                                                    Foto: Marcos Corrêa/PR                          Representante da Nova Central discursa em cerimônia no Palácio do Planalto


O Programa de Manutenção e Geração de Empregos, anunciado nesta quinta-feira (22) pelo presidente Michel Temer, apresenta medidas que modernizam a legislação trabalhista brasileira. Em entrevista exclusiva aoPortal Planalto, o diretor parlamentar da Nova Central Sindical, Luiz Gonzaga de Negreiros, afirmou que os direitos dos trabalhadores estão preservados.
“As medidas anunciadas aqui hoje são importantíssimas para o Brasil, porque estamos modernizando sem que haja uma perda de direitos dos trabalhadores. Então a Nova Central e, nós, os sindicalistas, estamos inclusive vivendo um momento histórico porque o legado de Getúlio Vargas, que sempre garantiu o direito dos trabalhadores, não foi atingido, não foi desmontado, não foi diminuída a posição do trabalhador”, declarou.
O sindicalista ressaltou também a postura do governo de definir as medidas dialogando com entidades que representam os trabalhadores e também com representações dos empregadores.
“Essa proposta, o ministro [do Trabalho, Ronaldo Nogueira], dialogou com todas as centrais sindicais, com as confederações, com as representações dos trabalhadores. Foram várias mãos. Houve divergências, mas chegamos à convergência, como é natural em uma democracia. Enfim chegamos a esse ponto consensual e chegamos ao presidente Michel Temer com esse projeto”, disse.
Entre as medidas anunciadas estão o fortalecimento das negociações coletivas, que passam a ter força de lei, a representação sindical nas empresas, o fracionamento de férias em até três períodos e medidas de combate à informalidade, com o aumento de multas pelo não registro de trabalhadores.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...