Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Unidade de Canhotinho promove torneio de futebol entre reeducandos

reeducando
A competição é realizada entre pavilhões com a intenção de despertar o espírito de disciplina e integração na unidade
A final do Torneio da Liberdade, competição de futebol entre reeducandos promovida pelo Centro de Ressocialização de Canhotinho (CRA), no Agreste pernambucano, foi realizada na última quinta-feira, 05, e teve como campeão o Pavilhão F. Participaram do campeonato 160 detentos distribuídos em oito times.
O evento é realizado pela unidade com o objetivo de interação e disciplina entre eles. “Após a implementação das partidas de futebol, os detentos ficam mais calmos e o convívio mais tranquilo”, afirma o diretor da unidade, Marcos Braga.
A ideia da competição ocorreu há seis anos por Braga, com o apoio do ex-reeducando Carlos Antônio, conhecido como Branco, que já ganhou 5 torneios como goleiro do time. Para ele, que hoje técnico em refrigeração, o futebol anima e aproxima os reeducandos, ajudando no processo de ressocialização. No presídio de Canhotinho, os reeducandos também participam de atividades, de agricultura, com a horta orgânica; pecuária, criação de suínos e ovinos e criação de peixes de corte e ornamentais.
De acordo com a Superintendência de Segurança da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, a participação dos reeducandos em práticas esportivas não é um benefício apenas de Canhotinho. Outras unidades, como o Presídio de Igarassu (PIG), Presídio Juíz Antônio Luís Lins de Barros (PJALLB) e a Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC) as atividades também acontecem em outros períodos do ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...