Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GARANHUNS E SÃO JOÃO, OS DOIS LADOS DA POLITICA NO AGRESTE MERIDIONAL


Estamos vivendo um momento de  movimento politico intenso, com esse processo eleitoral que é o alicerce da  politica Brasileira, com a escolha dos Prefeitos e Vereadores.
São lideres políticos que surgem  em um processo Democrático, que envolve todos os segmento da sociedade  e classes sociais diversas em todos os cantos desse imenso Brasil.
Não sendo diferente em Pernambuco e em especial, aqui no agreste meridional, no andamento desse processo  eleitoral já é normal a disputa acirrada entre lideranças que se destaca pela força politica e sua alianças seladas com o objetivo de melhorar suas cidades e a vida de todos os seus habitantes.
Uma  dessas é Garanhuns, onde três fortes lideres políticos entra em uma disputa valida, entre os candidatos, Zé da Luz, Silvino e Izaías ,   que inflama os ânimos e entre liminares avançar a tão sofrida Democracia ,podemos citar Capoeiras, Caetés, Canhotinho,  que também não é diferente.
Mas temos aquelas cidades onde a politica corre tranquila, sem muitos alaridos ou digamos anda em um curso normal de uma tranquilidade tão grande que nem lembra politicas passadas, talvez graça as alianças firmadas entre os partido para um objetivo comum e projetos políticos que visa um futuro de grande desenvolvimento para nossa região.
Em ritmo de tranquilidade segue as cidades de Palmeirina, Angelim e São João também com três candidatos, sendo uma aliança politica firmada acabou com  uma disputa de 30 anos entre duas famílias politicamente tradicional na região, com a frente popular de são João, unidos por são João e mais uma coligação a são João de cara nova,  essas três apoiando o candidato do atual prefeito, o Advogado Dr Nelson Barbosa (PSB) e vice Dr Hugo Cabral(PT).
A oposição ficou com a coligação    Acorda São João que tem como base o Psd e o Democratas, o candidato a Prefeito o vereador Genaldi (PSD) e jose costa filho (DEM), ainda temos um terceiro grupo representado pelo PSL com os candidato a prefeito Zé do povo e vice Batista.

Esperamos que em toda as cidades da nossa região, essas alianças e coligações venham trazer desenvolvimento e um futuro para todos os nossos habitantes, de ordem social, politica e principalmente econômica, onde a tão falada Democracia se faça presente durante as eleições de 2012 e pelos quatro anos vindouros. 

Um comentário:

  1. MEU CARO, CARLOS LIMA.

    EU TIVE A FELIDADE DE CONHECER ALGUNS COMPANHEIROS DE SÃO JOÃO ASSIM COMO O EX-PREFEITO DESSA CIDADE ANTÔNIO DE PÁDUA E UM AMIGO QUE EU TRABALHEI COM ELE NA BARREIRA FIXA DE BOM CONSELHO ,ZÉ NUNES.

    ALÉM DO AMIGO E COMPANHEIRO DE TRABALHO NA ADAGRO JOÃO CORDEIRO.

    E A MINHA MAIOR RECORDAÇÃO DE SÃO JOÃO FOI QUANDO DISPUTEI A CORRIDA DA FOGUEIRA ENTRE SÃO JOÃO E GARANHUNS EM 1997 E TAMBÉM COMO PRESIDENTE DO IPIRANGA QUANDO FOMOS VICE CAMPEÕES DA ACAFAM DA ÉPOCA DE RAIMUNDO E OSVALDO BRAZ.

    QUANTO AO TEMA EM QUESTÃO,ELOGIO SUAS PALAVRAS QUANTO AO EXERCÍCIO DA NOSSA FRÁGIL DEMOCRACIA BRASILEIRA QUANDO AINDA ESTAMOS VIVENDO UMA CRISE DE VALORES MUITO GRANDE E UMA MISTURA FORA DO COMUM ENTRE OS PARTIDOS POLITICOS E AS PESSOAS EM GERAL.

    TUDO ESTÁ MUDADO.QUEM ERA DE ESQUERDA FOI PARA A DIREITA E QUEM ERA DA DIREITA FOI PARA A ESQUERDA.

    AQUELES MILITANTES FIÉIS E DEFENSORES DA BANDEIRA VERMELHA FORAM EM GRANDE PARTE ENGULIDOS POR UMA DIREITA CONSERVADORA QUE,EM PARTE, ADAPTA-SE COM MUITO FACILIDADE A QUEM ESTAR NO PODER.

    ENVIO,PORTANTO, UM FORTE ABRAÇO AOS MEUS COMPANHEIROS CITADOS ACIMA E PARABENIZO-LHE PELO BLOG EM AÇÃO.

    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...