Renuncia

pesquisa

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DO MENSALÃO


A frase mais usada nas mesas de bares e rodas de amigos, quando o assunto é o julgamento do Mensalão, ISSO NÃO VAI DAR EM NADA.
Em um sistema judiciário que tem mais furos de  que um queijo suíço, não podemos esperar que um desses condenados cumpra  pena, mas o que vemos é um grande espetáculo montado e devidamente divulgado pela mídia.
No meu ponto vista vejo um grande circo, onde o espetáculo tem candidatos a super-herói   Brasileiro, onde na realidade sabemos que os senhores ministros estão ali para cumprir com suas obrigações, digamos por sinal muito bem remunerados, assim como em outros casos esse será mais um que vai terminar no deixa para lá, eles não tem antecedentes, tem residências fixas entre outras desculpas legais para que  a impunidade seja devidamente aplicada de forma legal.
Infelizmente vemos isso na historia do judiciário brasileiro, pior ainda quando envolve os poderosos, ricos que usa o dinheiro para contratar advogados  que sabe muito bem onde estão as brechas no código penal, rindo de todos aqueles que monta verdadeiros picadeiros e espetáculos pirotécnicos que na batida final do martelo, Não Vai Dar  em Nada.  
Seria bem diferente se quem tivesse sendo julgado fosse um pobre coitado que ate o advogado dele é pago pelo estado, que em noventa e nove por cento acaba atrás das grades.
Talvez seja essa a verdadeira versão de que a justiça é cega, mas essa é outra historia que vamos contar depois, no momento senhoras e senhores vamos assistir o grande espetáculo do ano  com roteiro digno de novela  das sete.
arte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...