Renuncia

pesquisa

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ENTRE COMEMORAÇÕES E TEMORES, OS MAIAS AGUARDA O FIM DE UMA ERA

Membro de grupo folclórico usa máscara maia na Guatemala
Membro de grupo folclórico usa máscara maia na Guatemala
Os descendentes maias da América Central e do México se despedirão neste 21 de dezembro, com rituais cerimoniais, de uma era de 5.200 anos em seu calendário, uma data marcada pela controvérsia que trouxe interpretações catastróficas sobre um possível fim do mundo.

 O novo solstício representa o último de treze ciclos de 400 anos, denominados B'aktun, que, somados, constituem uma longa era de 5.200 anos, o Oxlajuj B'aktun, segundo o calendário maia.

 "Para os maias, o início de uma nova era implica mudanças profundas no âmbito pessoal, familiar e comunitário para a verdadeira harmonia e equilíbrio entre os seres humanos e a natureza", segundo Felipe Gómez, diretor de Oxlajuj Ajpop, um ente que reúne várias organizações indígenas.

 Contudo, fora dessa esfera de espiritualidade, a data foi aproveitada para mover lucrativos negócios que vão desde o turismo arqueológico até a exploração de fantasias apocalípticas em todo o mundo, alimentadas globalmente por filmes de Hollywood.


Também tem quem acredite, que essa data na realidade marca o começo da idade de ferro dessa civilização ou a era de KALIyUGA.
Quando as força divina começa a cobrar a divida que a humanidade tem com o cosmo e o supremo pela degradação ambiental, moral e espiritual.
Isso já podemos ver no clima em descontrole, terremotos, tsumani ,secas prolongadas, sem falar na imoralidade que toma conta da sociedade, uma era dominada pela cobiça,ambição e domínio da homossexualidade em todos os setores da vida cotidiana, promovendo mais e mais o fim da célula matria   da sociedade.

Devemos salientar que mesmos sabendo que o mundo não vai acabar no dia 21-12-2012, devemos refletir sobre nossa vida independente de credo religioso, vamos cultivar o amor pois é a unica força capaz de salvar a humanidade, se isso ainda for possível.

Um feliz mundo novo para todos que ler Carlos Lima Vida Social e politica de São João.
Parte do texto e foto DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...