Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 8 de março de 2013

CONTINUA DISPUTA PELA PREFEITURA DE SÃO JOÃO


Segundo foi noticiado no ultimo dia 07, pelo blog do amigo Roberto Almeida, os eleitores da cidade de São João, que votaram no candidato Nelson Barbosa (PSB), voltarão a ter esperança de ver o seu candidato assumir o cargo de prefeito.
Devendo o fato do parecer favorável a coligação Frente popular de São João, expedido pelo Procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, que deu parecer contrário à prestação de conta do candidato vitorioso Genaldi Zumba(psd).
Agora só resta aguardar a decisão do pleno do Tre , que indica, ser favorável ao candidato do PSB, pois o primeiro colocado não chegou a atingir os 50 +1% da totalidade dos votos , segundo os cálculos dos matemáticos de plantão chegou a 50,23%.
Como falou Roberto Almeida, decisão de juiz nunca sabe no que vai dar, vamos aguardar, pois a disputa  judicial começou agora.

12 comentários:

  1. Voçes nunca viram isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu acho é pouco pois a nova administração esta descontrolada não sabem como fazer as coisas, por exemplo lixo nas calçadas, vereador com carros e mais de 19 parentes direto trabalhando, sem falar dos parentes do prefeito que querem ser mais que o prefeito uuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  2. meu deus, ainda................perder a mamata do cofre publico para o bem proprio, realmente causa loucura em algumas pessoas, e é só isso q esta acontecendo..............................

    ResponderExcluir
  3. Oi gente como não sou daqui e venho da cidade grande, fico horozizado com tanta besteira que se fala aqui sobre politica.
    Parece que o povo torce por um time de futebol. E a paixão fica explicita. Caracas............... Gente se concientizem. Se perdeu a eleição faça por onde que na próxima se volte ao mandato.

    Ridiculo essa briga ou melhor como dizemos na minha terra: "Que cachorrada"

    ResponderExcluir
  4. Cachorrada é o que os novos administradores da prefeitura vem fazendo com os que foram contra ele, perseguindo e deixando de colocar agua na casa do povo que votou contra o atual prefeito isso sim é uma cachorrada sem falar que ja começou os come come da estrela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Artigo 224 do Código Eleitoral - Lei 4737/65

    Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
    § 1º Se o Tribunal Regional na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.
    § 2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste capítulo o Ministério Público promoverá, imediatamente a punição dos culpados.

    Segundo o codigo eleitoral essa informação de 50% + 1% não procede.

    ResponderExcluir
  6. OI Gente!!!!!!!!

    Vamos nos modernizar, afinal já estamos no século XXI, Afinal o tempo do Coronelismo já ficou prá trás. Vejam que pelo Brasilzão à fora, nem se fala mais de politica. Somente aqui, os possiveis Coroneis, abusam de brincar com os eleitores e ainda existem aqueles que acreditam. Gente, politica não é um time de futebol, escola de samba ou coisa assim. Nós, infelizmente elegemos canditados e nos cabe tiramos os mesmo se não fizerem um bom trabalho. Acorda meu povo, esse tempo de voto de cabresto é coisa do tempo do "Homem da Caverna"

    ResponderExcluir
  7. Em resposta sobre o art.do 224.

    Gostaria de saber deste especialista em politica, o que aconteceu de tão grave onde venha acontecer uma nova eleição nesse municipio. Tenho a impressão, que os comelões estão chorando pelo leite que acabaram de mamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei se aplica a todos os casos não somente em casos graves. Pois a lei foi criada para ser cumprida.

      Excluir
  8. O cara ganha a eleição enfrentando todos os tubarões do dinheiro,com a prefeitura a todo vapor contra ele,enfrenta todos os cononéis,enfrenta a hegemonia do poder econômico nas eleições das reeleição e depois de eleitor, diplomado e empossado ainda vem um um Procurador e dia que vai cancelar tudo isto,parece piabas de mal gosto.

    Se o mandioqueiro foi eleito pela vontade soberana do povo de São João,deixa o homem governar,deixa o homem trabalhar e mostrar para que veio.Agora, aqui pra nós,tudo isto vai dar em nada.É mais uma balela e tumuar o processo politico.Existe recursos e mais recursos e tudo terminará em pizza.

    ResponderExcluir
  9. Gete:

    Deixa o homem trabalhar e mostrar prá o que veio, será que os donos do poder da cidade, ainda não se conformaram? E na verdade
    as piabinhas ficam acreditando no que os peixões mafiosos dizem.
    Deixo um mensagem biblica ao prefeito eleito pelos humildes ou mandioqueiros como eles assim cahmavam; "Se Deus é por mim, quem será contra mim?"

    ResponderExcluir
  10. Olá gente!!!! depois d tudo que aconteçeu uma vitória sofredora e merecida para o atual prefeito não é justo o que está acontecendo,pois as dificuldades que ele está enfrentando deve-se a gestão passada que não fez a transição de governo e ainda delatou todas as informações que existiam de todas as secretarias,não é facíl comecar um governo assim. Falar de é facíl difícil é ser Eu....................

    ResponderExcluir
  11. Uma cidade da qualidade de São João era para ser mais desenvolvida.Foram muitos anos nas mãos de pouca gente e tiveram tudo, mas tudo mesmo para desenvolvê-la gerando renda e trabalho.

    Quantas fabriquetas,quntos microempresários receberam apoio público? Qual ou quais os apoios que foram dados a agricultura familiar? Por que a máquina pública perdeu a eleição? Um grupo tão forte economicamente falando perderam a eleição? Qual ou quais os motivos?

    A resposta a estas e outras perguntas o povo tem na papa da lingua.O sistema político brasileiro fali.Tudo se misturou,tudo foi transformado numa salada composta de inimigos e transmitira muito poder ao povo, e chego o momento, que esse mesmo povo que os elegeu antes, agora resolveram mudar.

    Todos esses ex-prefeitos pisotearam demais as oposições.Muitos se acharam dono da verdade e do mundo.A grande maioria esmagou o governador em 2006 e continuaram sufocando a ponto de pularem para o lado do governo e mesmo assim deram uma chibatada neles.Mas o povo pensa,o povo viu tudo isso,e o resultado é que eu nunca vi tantas prefeituras serem derrotadas em todo o Brasil.

    Agora, quem ganhou precisa de muito tempo para mostrar para que veio.Entregaram os cofres vazios.A casa desarrumada, dívida e mais dívidas para se pagar.Deixa os homens trabalhem e se conforme com a derrota.Vocês, ex-prefeitos, tiveram tudo para transformar a água em vinho,para mostrar um município mais limpo, com mais obras, com mais dignidade e com projetos que viesse minimizar o SOFRIMENTO COM A SECA que assolada todo o nordeste brasileiro.

    Vocês,ex-prefeitos, abusaram da festividades,gastaram uma furtuna, esnobaram com o dinheiro público.Vocês tiveram muito dinheiro nas gestões de Jarbas e Eduardo Campos para gastarem a vontade.Mas o governo de pernambuco viu tudo isto.E na hora h ele virou as coistas para os senhores. porque vocês não foram dignos de tratar bem os que em 2006 lutaram por ele. nas ruas e nas praças.

    Essa safra de prefeitos novos estão vindo com outra mentalidade.Estão pensando em cada Real que irá gastar para o seu povo. Estão vivenciando a maior seca entre nós e é preciso RESGATAR A AGRICULTURA FAMILIAR.O povo quer trabalhar,mas não tem mais aonde e quais glebas de terras que os ex-prefeitos compraram para dar trabalho a esse povo? Para eles o povo não quer mais trabalhar,pura mentira"

    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...