Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 22 de março de 2013

SÃO JOÃO NADA TEMOS A COMEMORAR NO DIA INTERNACIONAL DA ÀGUA


Sabemos que passamos por momentos difíceis, devido a grande seca que afeta o Brasil em especial o nordeste, assim vermos a cada dia o liquido mais precioso do planeta que está cada vez mais escasso.
Hoje comemoramos o dia internacional da água  mas infelizmente não temos a comemorar, por que a corrida desenfreada pela riqueza leva o homem a destruir o meio-ambiente e junto com ele vai a água que já falta em boa parte do globo terrestre.
Não bastando o descaso do governo federal e estadual, com a falta de uma politica voltada a preservação e fiscalização dos nossos mananciais, fontes e rios. Constatamos o abandono a nível local.
Em especial, vamos citar mais uma vez a situação delicada do principal cartão postal da cidade de São João. Tão falado Açude Publico da cidade, que entrar gestão e sai gestão, enquanto o açude continua cada dia mais abandonado, na realidade nada foi feito por esse importe marco turístico de São João.
Começou na gestão passada um projeto de revitalização, que na realidade findou como uma maquiagem mal feita, pois o açude só vem sendo usado para arranjar alguns votos pelos politico local, tanto o executivo como o legislativo.
Resta agora esperar dessa nova administração a tão sonhada secretaria do meio-ambiente, para fiscalizar, proteger e recuperar os mananciais que faz parte do território de São João, em especial o Açude Publico da cidade.
Neste dia internacional da água  fica o apelo aos poderes públicos, uma ação enérgica, com seus requerimentos e ate mesmo criação de leis municipais em prol do meio ambiente da cidade de são João.
Direitos dessa matéria em registro direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...