Renuncia

pesquisa

sábado, 4 de maio de 2013

NADA PODE DESTRUIR A FAMÍLIA


Vivemos uma nova realidade politica, econômica e social, basta tão somente olhar as manchetes dos jornais, site e telejornais diários, constatar-se que no mundo atual esta acontecendo uma inversão de valores.
Olha que só estou me referindo ao Brasil, onde podemos ver o que acontece debaixo de nosso nariz, a família cada vez mais banalizada e violada na sua  forma estrutural, com o avanço da economia e o desenvolvimento tecnológico dos anos setenta para cá, mas a entrada das mulheres no mercado de trabalho, tornou-se cada  vezes mais escasso o tempo para a família.
Vivemos uma capitalização absurda, onde  o poder financeiro e a preocupação com um futuro seguro, levou e está levando a família cada dia mais próximo da extinção, ultimamente não só a degradação moral, falta de educação domestica e principalmente planejamento familiar.
Nunca fui a favor da ditadura, mas temos que admitir que falta aos pais modernos, pulso firme para educar e disciplinar os seu filho impondo os limites adequados para a formação do caráter desses futuros cidadãos que dará continuidade da sociedade brasileira.
Vivemos uma época onde se confunde liberdade com libertinagem e direitos adquiridos com direito de invadir a vida e a integridade física, politicas e social da maioria, no caso do Brasil onde vivemos uma sociedade composta de varias raças, crenças e opções sexuais, é necessário  que os cidadãos apenda a exercitar o respeito as diferença e opinião, sabendo que podemos conviver com essas diferenças.
Uma família  tradicional, formada de um homem, uma mulher e filhos gerado dessa união, está correndo o risco de se tornar em um futuro próximo uma instituição falida, se depender de certo grupos que defende o a união estável entre indivíduos do mesmo sexo e juridicamente concedendo aos mesmos direito de adoção de crianças.
Será que vamos ter que conviver com essa invenção de valores onde o certo está errado e o errado está certo, onde filhos manda em seu  pais, onde deveria ser o contrario.
Pois é essa a sociedade que estamos deixando de herança para nossos filho e netos, que  as programação da TV derrama na cabeça de nossas crianças, violência, corrupção, homossexualismo e pornografias das mais variadas possível.
Então pergunto que vamos fazer? para  estabelecer novamente aquela sociedade, que hoje muitos chamada de careta, ultrapassada e pré-histórica, onde sabíamos que todos os tipos de pessoas  e opções existiam, porem ainda havia respeito, onde as pessoas se preocupava em não chocar moralmente ninguém.
Muito pode falar sobre preconceito, digo que o preconceito é um câncer que dilacera, mas esse câncer sempre vai existir para isso existe  as leis para coibir os abusos, só que não é se vulgarizando que um homossexual vai ganhar espaço na sociedade, ate porque  na historia temos varias figuras de destaques na literatura,musica,arte plásticas,moda,beleza e politicas que tinha suas opção sexual e eram respeitados.
Por isso peço aqueles que prezam pela família tradicional, que oriente seu filhos, à respeitar as opções porem peça aos mesmo, que se possível não deixe morrer essa instituição base da sociedade, sabendo que dinheiro, poder político e mesmo essa legislação criadas de forma invertida dos valores básico para a sociedade, saiba que nada, mais nada mesmo pode destruir a família,ate por que esse é o maior projeto de Deus para o homem e a mulher.
Direito reservado C A L

3 comentários:

  1. De vez em quando eu costumo e gosto de ler os seus artigos.Mas este me levou a lê-lo pelo fato de tratar de um assunto sério,responsável, de caráter familiar,de questões que precisam ser debatidas nas ESCOLAS, nas Ruas e nos LARES principalmente neste semana tão especial dedicada a todas as MAMÃES.

    Parabéns,Caro Carlos Lima!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom vermos que ainda pessoas que se preuculpa com valores e moral familiar gostei muito da sua postagem.

    ResponderExcluir
  3. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada:
    É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo:
    A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço:
    Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente, que não sabe o que faz:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a mentira, aincredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

    Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.




    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...