Renuncia

pesquisa

sábado, 18 de janeiro de 2014

SÃO JOÃO UMA CIDADE A ESPERA DE UMA SOLUÇÃO POLITICA

Uma cidade na rotina , como tantas outras cidades do interior do país , onde nada de extraordinário acontece , assim tem sido os últimos dias da cidade de São João , nesses últimos doses meses, envolvida em uma duvida politica que ainda predomina e tramita nos meio judiciais.
Um prefeito cassado que continua administrado, enquanto aguarda julgamento de um embargo que decidirá seu futuro politico, se teremos sua continuidade pelos próximos 03 anos ou o município terá uma nova eleição. Porém o que se sabe que a disputa nos bastidores já anda sendo intensificada por nomes que são ventilados como supostos candidatos, se realmente vier a ter uma nova eleição.
Apesar de que  a politica da cidade anda desgastada com as ultimas brigas e disputas pelo poder , causando assim uma fragmentação em aqueles que poderia ser um potencial candidato, muitas vezes perguntamos , se é falta de interesse politico ou chega a ser  uma autoconfiança  sem medida, muitos aponta que foi essa autoconfiança que levou a derrota  do grupo que hoje é oposição na cidade, voltando ao assunto, os  fragmentado estão devido entre três vereadores  como alternativa, mas sabemos que politica só faz com dinheiro por isso vem se cogitando nomes de principais comerciantes .
O problema é ver se esses  supostos candidatos tenham  capacidade e situação eleitoral legal para essa disputa, fala-se que muitos desses nomes já caminham  pela área rural fazendo  sondagem e tentando levantar apoios para a próxima disputa , seja agora ou em 2016 .
Grupo forte, podemos  afirmar que a força politica do momento ainda é o do prefeito Genaldi Zumba que mesmo se for cassado terá uma obra como grande apelo de campanha, obra essa que caminha de vento em polpa, refiro-me a revitalização do açude publico da cidade de São João ,além de usar a injustiça  pela sua cassação e o apelo pelos humildes e povo sofrido.
Quem perdeu, apesar da diferença pequena de voto que levou a coligação frente popular de São João a derrota, o que mais se fala é o fato de quem houve acomodação politica, não só durante a campanha, mas também durante todo processo judicial no TRE-PE, faltou presença politica na cidade de membro dessa oposição que poderia agora ter maior chance de virar o jogo , deixando assim um espaço aberto, para nova possibilidades politica na cidade, apesar que é necessário uma mudança  urgente principalmente na câmara de vereadores de onde pode sair o futuro prefeito de São João cargo esse quem muitos ambiciona   mas poucos tem competência, porém  isso é coisa para 2016.

Fica mas uma cidade seguindo sua rotina como tantas cidades do interior do país,esperando que os homens da justiça e os cidadãos comuns  decida seu futuro politico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...