segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Distrito sertanejo ganha nova adutora e sai do colapso de abastecimento

compesaMoradores do distrito de Jabitacá, no município de Iguaraci, no Sertão do estado, saíram do colapso do abastecimento graças a uma nova adutora construída pela Compesa. O ramal Picos/Poção, de 3,6 km, sai da adutora Rosário/São José do Egito e transporta a água até a estação elevatória da barragem de Poção, de onde é distribuída para o distrito. A obra começou a ser executada no início de outubro e levou 22 dias para ser concluída. O sistema livrou a população local de ficar sendo atendida por carros-pipa.

Os estudos para encontrar uma solução para garantir o abastecimento em Jabitacá começaram há alguns meses e foram feitos a tempo de minimizar os efeitos da estiagem no distrito. Ao perceber que a barragem de Poção, principal manancial que atende a localidade, não iria conseguir recuperar seu nível por conta da seca, a equipe técnica da Compesa agilizou a construção do ramal que capta água da adutora que abastece São José do Egito a partir da barragem do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luciano Duque abre dissidência no PT, lança movimento #ForaPaulo e declara voto em Armando

Tendo à frente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lideranças políticas ligadas à vereadora do Recife Marília Arraes (...