terça-feira, 7 de outubro de 2014

Garanhuns sedia IV Encontro de Educadoras e Recreadoras Sociopolíticas Rurais

A Secretaria Estadual da Mulher promove, de terça-feira (14/10) até sexta-feira (17/10), o IV Encontro Estadual de Educadoras e Recreadoras Sociopolíticas Rurais. O evento será realizado no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, com a participação de 300 educadoras e recreadoras de todas as regiões do Estado de Pernambuco, representadas pelo Projeto Convergir Mulher Municípios de Menor IDH e Mandiocultoras; pelo Chapéu De Palha Mulher da Zona Canavieira, da Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal.
O objetivo do Encontro é fortalecer a Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais, com a realização de palestras, grupos de trabalho, apresentação de vídeos, dinâmicas de grupos, entre outros. O encontro abordará os seguintes eixos temáticos: (i) reflexão sobre as políticas públicas para as mulheres rurais e sua integração com os segmentos de educadoras e recreadoras, organizações não governamentais, movimentos de mulheres e órgãos governamentais; (ii) gênero, raça, etnia, classe social, orientação sexual, educação para a cidadania, meio ambiente, empoderamento, cuidado, direitos sexuais e reprodutivos. 
A Secretária da Mulher de Pernambuco, Barbara Kreuzig fará a abertura do evento que contará com a participação do Secretário de Meio Ambiente do Estado, Carlos Cavalcanti e da Secretária de Meio Ambiente do Recife, Cida Pedrosa. Será apresentado o Painel - “As Mulheres e o Meio Ambiente”, na tarde da terça-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luciano Duque abre dissidência no PT, lança movimento #ForaPaulo e declara voto em Armando

Tendo à frente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lideranças políticas ligadas à vereadora do Recife Marília Arraes (...