Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Inscrições para o Vestibular IFPE 2015 encerram domingo (19)


O pagamento pode ser efetuado até a segunda (20) em qualquer agência do Banco do Brasil


Os interessados em concorrer a uma das 5.247 vagas do Vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) devem ficar atentos. As inscrições encerram no próximo domingo (19), exclusivamente, pela internet. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site cvest.ifpe.edu.br. É cobrada uma taxa de R$ 20 dos candidatos aos cursos Técnicos e R$ 40 dos que farão cursos Superiores.

O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil, até o dia 20 de outubro. Quem já se inscreveu e não pagou a taxa, por conta da greve dos bancos, deve lembrar-se de pagá-la até esse prazo. Caso contrário, a inscrição não será efetivada. Outra recomendação é para os candidatos que solicitaram a isenção da taxa. Eles devem acessar o site do IFPE para realizar a inscrição, assim como os demais candidatos. Alista dos contemplados já foi divulgada pela Comissão do Vestibular (CVEST).

As vagas oferecidas no Vestibular são distribuídas por 21 cidades, onde são localizados 15 campi e também polos de Educação a Distância (EaD). Metade delas é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar pelas subcotas de renda – para quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio – e de etnia - para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da Zona Rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola.

A prova do Vestibular 2015 será realizada no dia 23 de novembro. Candidatos aos cursos Técnicos responderão a 30 questões, sendo dez de Português, dez de Matemática e outras dez de Conhecimentos Gerais. Já quem tenta uma vaga de curso Superior terá redação e outras 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do listão com os aprovados está programada para o dia 15 de dezembro.

GARANHUNS – No Campus Garanhuns são ofertadas 288 vagas para três cursos técnicos: Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente. Os cursos são nas modalidades Técnico Subsequente, para os que já concluíram o Ensino Médio e Técnico Integrado e ao Ensino Médio, onde o estudante cursa a etapa final da educação básica juntamente com a formação técnica. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br ou pelos telefones: (81) 2125 1724 ou (87) 3761-9106. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...