Renuncia

pesquisa

sábado, 19 de agosto de 2017

CONHEÇA ARCOVERDE CIDADE DE RICAS TRADIÇÕES CULTURAIS.

Tradição: Manifestações culturais, como o Reisado, continuam preservadas! -
Tradição: Manifestações culturais, como o Reisado, continuam preservadas! - Foto: Lucia Vieira de Carvalho

Resultado de imagem para vale do catimbau pinturas rupestresPorta de entrada do sertão pernambucano, Arcoverde é também um dos principais acessos para o Parque Nacional do Catimbau, a 40 quilômetros. A reserva é famosa pelas atrações arqueológicas, apreciadas através de oito trilhas.

A trilha do Cânion, que exige caminhada de duas horas e meia, e a das Torres (1h30) têm belos mirantes. Já a da Igrejinha e a do Vale das Amburanas, meia hora de caminhada cada, apresentam formações em arenito. As inscrições rupestres são os destaques das trilhas do Alcobaça (1h30), das Conchas (40 minutos) e da Fazenda Porto Seguro (meia hora), onde também há gravuras pré-históricas.

No centrinho da cidade os pontos turísticos são o Cinema Rio Branco, considerado o mais antigo em funcionamento do Brasil; a vista panorâmica do Morro da Santa Cruz; as pinturas rupestres da Fazenda Araras; e o Museu do Índio do Nordeste, o segundo maior do gênero no país, com acervo de sete tribos indígenas de Pernambuco.

Arcoverde é conhecida também por preservar a cultura típica da região. A cidade é berço de tradicionais grupos de coco de roda, além de diversos escritores da literatura de cordel. Um dos representantes mais ilustres é o grupo Cordel do Fogo Encantado, que já ultrapassou os limites pernambucanos.
Resultado de imagem para coco raizes de arcoverde
Resultado de imagem para cordel do fogo encantado

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ARCOVERDE

DDD 87

Distância de Recife
Recife: 261 km - acesso pela BR-232

Parque Nacional do Catimbau
Informações: (81) 3441-6338
Acesso pela PE-270 até o distrito de Carneira, de onde parte a estrada vicinal que leva ao parque

http://www.arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...