A proposta da olimpíada é difundir o conhecimento, introduzindo estudantes de Ensino Médio regular e profissionalizante de escolas públicas e privadas à pesquisa científica e à competição saudável pelo conhecimento da Astronáutica, Física e Ciências Espaciais, além de servir como uma preparação para as olimpíadas nacionais e internacionais de foguetes.
A OPEFOG é inteiramente gratuita e será aplicada por um professor representante, que não precisa necessariamente ser da área de exatas ou especialista, que esteja vinculado às escolas inscritas. O professor representante deve realizar os lançamentos dos foguetes e registrar os respectivos alcances obtidos pelos estudantes até o dia 06 de outubro. Os estudantes receberão certificados de participação e serão premiados com medalha de ouro, prata e bronze, conforme as notas obtidas.
Na primeira edição, as escolas da Rede Estadual obtiveram o total de 41 medalhas. As Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Paulo Pessoa Guerra e Gumercindo Cabral conquistaram cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze. Já a EREM José Lopes de Siqueira, localizada em Jataúba, no Agreste do Estado, contabilizou sete medalhas, sendo 5 de prata e 2 de bronze.
Clique aqui para conferir o regulamento completo e ficha de inscrição
Nenhum comentário:
Postar um comentário