Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Aplicativo disponibiliza dados sobre parcerias firmadas entre União e municípios

Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilCidadão também consegue verificar no Sinconv Mobile a prestação de contas do uso dos recursos e as emendas parlamentares propostas e assinadas
Cidadão também consegue verificar no Sinconv Mobile a prestação de contas do uso dos recursos e as emendas parlamentares propostas e assinadas
A partir desta terça-feira (10), qualquer cidadão pode monitorar a execução de convênios e termos de parcerias firmados entre entidades de seu município e a União. Basta baixar gratuitamente no seu smartphone o aplicativo Siconv Mobile, nas lojas da Play Store.
O novo aplicativo divulgará dados como número de propostas cadastradas, parcerias celebradas e valores repassados para o município consultado.
A base para o desenvolvimento do aplicativo foram os dados abertos do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), que administra as transferências voluntárias de dinheiro público para realização de convênios para capacitações, construção de hospitais, estradas, quadras esportivas, escolas e outros.
O cidadão também consegue verificar no Siconv Mobile a prestação de contas relativa ao uso dos recursos e o número de emendas parlamentares propostas e assinadas. As informações estão disponíveis em formato de gráficos, tabelas ou imagens.
Ao acessar o aplicativo, a consulta pode ser feita a partir de três perspectivas: concedente, município convenente ou organização da sociedade civil (entenda no quadro abaixo). A versão disponível para download está em fase experimental. Erros e sugestões de melhorias devem ser reportados por meio da Central de Atendimento Siconv por ou pelo telefone 0800 942 9100.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...