Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Empresários destacam convite de Temer ao diálogo e elogiam equipe econômica

Murilo Portugal afirmou que a Febraban se empenhará para colaborar com a nova equipe de governo
Foto: Governo do Piauí


O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, afirmou hoje (12), por meio de nota, que o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência da República em momento difícil, "mas acompanhado de expectativas positivas".
De acordo com Portugal, a Febraban "associa-se aos que veem na nova equipe de governo capacidade de superar os desafios econômicos e manifesta seu apoio, em especial, aos novos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá".
Na nota, o presidente da Febraban informou que a entidade se empenhará para colaborar com o governo e reitera seu compromisso de trabalhar "pelo bom funcionamento do sistema bancário e pelo desenvolvimento sustentável do Brasil".
Sobre Henrique Meirelles, Murilo Portugal disse se tratar de um executivo "com experiência profissional exitosa e competência comprovada no Brasil e no exterior, tanto no setor público quanto no privado". Do senador Romero Jucá, lembrou a extensa experiência política e administrativa e liderança parlamentar. "Ele tem as qualidades necessárias para gestão das prioridades orçamentárias e articulação do apoio político essencial à aprovação das medidas legislativas a serem submetidas ao Congresso Nacional."
Fiesp
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou que confia na equipe econômica do novo governo, uma vez que já nasce com uma visão de retomada de crescimento. Para Skaf, é  fundamental recuperar a capacidade de investimentos, de consumo e de geração de emprego. 
"Este momento é especial, um momento que a nação brasileira quer. A nação foi atendida na mudança", ressaltou em entrevista à Rádio Trianon 740 AM nesta sexta-feira (13).
Firjan
Também por meio de nota, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) destacou a abertura do presidente interino Michel Temer ao diálogo, qualidade que a entidade considera essencial para solução dos problemas enfrentados pelo Brasil.
“O presidente Michel Temer é um homem aberto ao diálogo, que compreende o momento histórico em que assume os destinos da nação brasileira. Uma agenda de reformas será implementada. São mudanças no arcabouço institucional do país, pelas quais clama o setor privado há pelo menos duas décadas”, ressaltou.
Do mesmo modo, a entidade representativa da indústria fluminense chamou a atenção para a competência e o currículo de Henrique Meirelles, fatores que o “credenciam como nome certo para comandar o Ministério da Fazenda”. Conforme o comunicado, também o Banco Central estará fortalecido sob o comando de Ilan Goldfajn.
“Os investidores voltarão a olhar para o Brasil como um destino seguro para seus investimentos. A nomeação de José Serra para a pasta das Relações Exteriores reforça esta tendência”, acrescentou a nota, reiterando que a atual conjuntura econômica e social do país “requer a união, o apoio e a colaboração das entidades de representação e do conjunto do empresariado em torno do novo governo”. 
Fecomercio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) também se manifestou por meio de nota. A entidade avaliou como positivas as escolhas do presidente interino Michel Temer para compor a equipe econômica. Para a FecomercioSP, a nova equipe deve retomar os conceitos básicos de equilíbrio macroeconômico e de responsabilidade fiscal, que serão determinantes para a retomada do crescimento econômico do país.

No entendimento da federação, o novo governo compreendeu que deve haver sintonia entre escolas de pensamento para Fazenda, Banco Central, Tesouro e Planejamento, "o que, por si só, já é uma notícia positiva". Ainda segundo a entidade, trata-se de um grupo que entende que o Estado já não cabe mais nos bolsos dos brasileiros. "Ficou claro que é preciso adaptar o Estado à capacidade contributiva do cidadão e não o contrário."
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...