Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Madalena inaugura nesta segunda-feira (16) o Pátio da Feira Lídio Maciel

A Prefeitura de Arcoverde inaugura, nesta segunda-feira (16), às 15h, o Pátio da Feira Lídio Cordeiro Maciel, que abrigará mais de 500 feirantes vindos da feira do São Cristóvão. O evento contará com a presença do governador, Paulo Câmara e seu secretariado, que aproveitará a ocasião para inaugurar também a Escola Técnica na cidade.
A parceria entre o Governo do Estado se deu por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. “A AD-Diper foi a nossa grande parceira, graças a Eduardo Campos, que nos presenteou com esse grandioso empreendimento, onde foram investidos mais de R$ 2 milhões. São parcerias como essa, que fortalecem nosso trabalho e quem ganha é o nosso povo”, pontuou a Prefeita Madalena Britto.
 A nova feira será toda setorizada, facilitando assim a vida dos consumidores e dos feirantes beneficiados. A área de seis mil metros quadrados é coberta e servirá para exposição de produtos nos segmentos de calçados e confecções, hortifrutigranjeiros, carnes e aves. Haverá também três mil m² de estacionamento e mais três mil m² de área livre.
 “O Pátio vai ser organizado, nós não vamos levar chuva, nem sol. Não precisaremos ficar preocupados com os carros que vão passar e prejudicar a passagem dos nossos clientes”, enfatizou Antônio Marcos, comerciante de frutas e verduras da feira do São Cristóvão.
 O impacto da feira no comércio é incomensurável, tendo em vista que circulam em média mais de 2.500 pessoas a cada feira. “Agora com a infraestrutura adequada, acreditamos que o faturamento só tende a crescer", disse a prefeita Madalena, que ressaltou, “De acordo com pesquisas, em feiras de pátios cobertos as vendas aumentam em 20%. Esse Pátio representa mais que um sonho, é a visão de futuro de uma gestão que com alianças estratégicas busca novas alternativas para o desenvolvimento local.”.
Homenagem – O Pátio levará o nome do comerciante Lídio Cordeiro Maciel, que ficou conhecido na cidade por seu empreendedorismo. Nascido em Pesqueira, em 27 de junho de 1921, adotou Arcoverde como município, onde fez sua história e morou durante 61 anos.
Em 1948, começou a trabalhar como comerciante do ramo de cereais em feira livre na Avenida Coronel Antônio Japiassu, já que não havia mercado público. Algum tempo depois foram transferidos para onde é hoje o Democrático.                                        
Em 1950, na gestão do prefeito Severiano José Freire Filho foi inaugurado o Mercado Público Municipal, tal como é hoje, e ele foi contemplado com um espaço que pertence à família até os dias atuais.
“Homem de grande valor que amou a cidade que adotou, durante 61 anos, onde criou seus dez filhos deixando um legado de honradez e fé.”, falou o também empresário e filho do homenageado, Wellington Maciel.
Fotos: César de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...