Renuncia

pesquisa

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÀS VIOLAÇÕES DE DIREITOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

As políticas públicas de enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes serão reforçadas durante o período carnavalesco em Pernambuco. A Secretaria Estadual da Criança e da Juventude lançará a campanha do Programa Atenção Redobrada, que será realizada em nove municípios da Região Metropolitana. A ação ocorrerá nesta quinta-feira (27), às 10h, na sede do Galo da Madrugada, bairro de São José.

O fortalecimento das parcerias com outras entidades civis e governamentais que integram a rede de Garantia de Direitos às crianças e adolescentes representa um dos pontos fortes do Programa em Pernambuco, na avaliação do secretário Pedro Eurico. “O Atenção Redobrada representa um impulso a mais neste diálogo que os municípios realizam com a sociedade civil, fortalecendo as ações de prevenção nos territórios”, comentou o gestor.

Na ocasião do lançamento estarão presentes representantes de instituições a exemplo do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Conselhos Tutelares e Conselho de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDCA).

Atenção Redobrada nos municípios - A estratégia de implementação do Programa é baseada em ações preventivas de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, além de outras violações em grandes e médios eventos no Estado. A ação é planejada junto a outras secretarias estaduais e municipais e neste ano será realizada nos municípios do Recife, Olinda, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço, Camaragibe, Paulista, Pesqueira e Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...