Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 10 de julho de 2015

12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco ocupa palcos do Recife

Julho conta com uma programação de teatro para infância intensa no Recife, graças ao 12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, realizado pela Metrón Produções com o incentivo do Funcultura / Governo de Pernambuco. O evento segue ocupando quatro palcos da cidade até 02 de agosto: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), Teatro Capiba (Sesc Casa Amarela), Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro) e Teatro Santa Isabel. Os espetáculos são encenados espetáculos aos sábados e domingos, às 16h30. Confira programação AQUI.
A programação foi composta a partir de edital nacional de seleção, com a participação de 130 de espetáculos. O resultado são 24 apresentações de 12 companhias, sendo nove da Região Metropolitana do Recife, uma companhia de Petrolina (Cia. Biruta), representando o Sertão do Estado; e dois representantes do Sul e Sudeste do País, uma companhia de Curitiba com o espetáculo “Entre Janelas” (Tato Criações Cênicas) e a Cia. Arte Móvel da cidade de Americana (São Paulo), com o “Pinócchio – Olhos de Madeira”.
A curadoria foi composta por: Marcondes Lima, mestre em Artes Cênicas (UFBA), e professor do Curso de Licenciatura em Educação Artística – Artes Cênicas (UFPE), encenador, cenógrafo, figurinista, maquiador, ator e bonequeiro; sócio fundador do Mão Molenga Teatro de Bonecos; Ruy Aguiar, ator, diretor de teatro, dramaturgo, produtor cultural e diretor da Metron Produções; e Williams Sant’Anna, gestor cultural, arte educador e historiador; especialista em Gestão Cultural (MinC, Fundaj e UFRPE); mestrando em Cultura e Sociedade (UFBA), pesquisador de artes cênicas, ator, palhaço, encenador, dramaturgo, cenógrafo e figurinista cênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...