terça-feira, 14 de julho de 2015

Governador afirma que Pernambuco está preparado para receber novos investimentos estruturadores



A ampliação da fábrica da Brasil Kirin em Igarassu, inaugurada nesta segunda-feira (13), reforçou o polo de bebidas do Litoral Norte. Durante o ato, o governador Paulo Câmara enfatizou que Pernambuco está preparado para receber mais investimentos estruturadores e que no seu governo o Estado continuará sendo conduzido de maneira a atrair novos empreendimentos do tipo.

"Pernambuco se preparou muito nos últimos anos para receber novos investimentos. Não foi pouco o que foi feito. Criamos aqui uma política tributária diferenciada, que possibilitou o desenvolvimento desse grande polo de bebidas aqui no Litoral Norte. Também fizemos um amplo processo de capacitação profissional; ação que tem possibilitado a efetiva contratação da mão de obra pernambucana pelas empresas que aqui se instalam. E garantimos ainda a infraestrutura necessária para receber os empreendimentos", argumentou Paulo Câmara.
A ampliação da planta, que recebeu um aporte inicial de R$ 500 milhões, compreende uma área de 38 mil metros quadrados em toda a unidade e conta com três linhas de produção. Pela posição estratégica, às margens da BR-101 Norte, a fábrica abastecerá, além de Pernambuco, os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. O plano de expansão será realizado em seis etapas, totalizando um investimento de R$ 900 milhões, em cinco anos.
A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. Em Pernambuco, o grupo atua desde 2003, mas foi no ano de 2012 que a empresa aderiu ao Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), que visa atrair e fomentar investimentos na atividade industrial e no comércio, através da concessão de incentivos fiscais.
A empresa é responsável pela fabricação das marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka. As cervejas, refrigerantes, sucos e energéticos estão presentes em mais de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Para o chefe do Executivo pernambucano, a confiança do empresariado no Estado é mais uma prova de que estamos no caminho certo do desenvolvimento. "Sabemos o que vem passando esse País com a crise econômica e política. Mas, acima de tudo, com uma crise de confiança. No momento, não é possível saber o que pode acontecer. E a falta de expectativas leva, muitas vezes, o investidor a colocar o pé no freio e esperar para ver o que vai acontecer. Mas é bom saber que as pessoas que investem em Pernambuco têm confiança no nosso trabalho e continuam seguindo em frente", argumentou Câmara.
Antes da solenidade, o chefe do Executivo estadual visitou as novas instalações. Após o corte da fita, Paulo e as demais autoridades presentes degustaram a cerveja Schin, uma das marcas produzidas pela Brasil Kirin. Na ocasião, o governador salientou que a confiança de Pernambuco é a característica mais forte para os que decidem apostar no Estado.
"Nós temos que continuar trabalhando da forma que a gente sabe que deve: fazendo novas parcerias, buscando soluções aqui e mostrando ao mundo as qualidades de Pernambuco. Confiar nos pernambucanos vale a pena! Confiar e trabalhar por Pernambuco faz com que a gente continue no caminho certo. Fico feliz, em um momento como esse, que as pessoas saibam que investir em Pernambuco é um grande negócio. Temos instituições sólidas; uma classe empresarial guerreira e um povo que, acima de tudo, quer viver e criar os seus filhos nessa terra", cravou Paulo Câmara.
Presidente da Brasil Kirin, Gino Di Domenico lembrou que o grupo foi um dos primeiros a investir em Pernambuco, impulsionando o desenvolvimento do polo de bebidas. "O Nordeste é uma das regiões mais importantes para o grupo e Pernambuco tem se destacado através do seu crescimento constante e sólido", enalteceu Domenico, dizendo, ainda, que a planta de Igarassu é uma das mais modernas do mundo.
EDUARDO - No dia em que se completaram 11 meses do seu falecimento, o ex-governador Eduardo Campos foi homenageado pela Brasil Kirin com uma placa que ficará na ala industrial da ampliação inaugurada hoje. Campos, que atuou para interiorizar o desenvolvimento em Pernambuco, foi representado no ato pelo seu irmão, o advogado e escritor Antônio Campos.

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luciano Duque abre dissidência no PT, lança movimento #ForaPaulo e declara voto em Armando

Tendo à frente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lideranças políticas ligadas à vereadora do Recife Marília Arraes (...