Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Programa Ganhe o Mundo embarca estudantes para Nova Zelândia

O Programa Ganhe o Mundo (PGM), da Secretaria de Estadual de Educação (SEE), embarcou mais 54 alunos, na última sexta-feira (17). Com destino à Nova Zelândia, os estudantes passarão um período letivo aperfeiçoando o inglês e conhecendo uma nova cultura. Acompanhados de uma dupla de técnicos do PGM, os estudantes que já estão na Nova Zelândia, mas até a chegada ao destino final, o roteiro da viagem passou por São Paulo, Chile e Austrália. Na edição 2015 do PGM, 73 estudantes já iniciaram o programa de intercâmbio. A primeira turma, com 19 intercambistas, seguiu no dia 15 deste mês com destino ao Uruguai.

Ainda no aeroporto do Recife, intercambistas e parentes demonstraram a felicidade e ansiedade de participarem dessa experiência. “Para estar aqui tive que estudar muito. Foram horas de dedicação e muita música em inglês”, disse o aluno Rafael Ramires, 16 anos, da Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha, em Fernando de Noronha. Rafael, que disse querer aproveitar cada oportunidade, foi o único aluno da escola que estuda selecionado pelo programa. A mãe, Marluce Santana, 53 anos, estava emocionada e disse querer o melhor para o seu único filho. “Ele estudou muito. Agora, espero que saiba aproveitar o momento. Quero que a viagem sirva para aperfeiçoar o idioma e, principalmente, para conhecer a nova cultura e fazer grandes amigos”, disse.
A colega de Rafael, Welainny Viana, 15 anos, foi a única do Colégio da Polícia Militar do Recife, a ser selecionada para fazer o intercâmbio. “Tinha uma base em relação ao idioma, mas quando comecei a fazer o curso percebi que precisava aprender mais. Me ‘joguei’ nos estudos e passava horas estudando para conseguir, hoje, estar aqui. Meu esforço foi reconhecido e lá na Nova Zelândia quero aprender, conhecer pessoas e diferentes lugares”, disse a aluna que, no aeroporto, estava acompanhada da tia Carminha, como gosta de ser chamada. “Minha sobrinha é muito inteligente. É meu orgulho. Acho que a viagem é apenas o início de um futuro promissor que ela terá”, disse a tia, emocionada.
PGM - Na edição de 2015 do PGM, 1.011 alunos terão a oportunidade de participar do programa. Criado em 2011, o Programa Ganhe o Mundo já beneficiou 3,4 mil estudantes do ensino médio. Os selecionados têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, desde passagem aérea, até hospedagem em casa de família, matrícula em escola de ensino médio, seguro de saúde, além de uma bolsa mensal no valor de R$ 719. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...