Renuncia

pesquisa

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SÃO JOÃO FICA DE FORA ?


O governador Eduardo Campos entrega hoje pela manhã, em Bonito, 46 retroescavadeiras para prefeituras do interior, repassadas aos municípios com recursos do PAC 2. Entre as cidades contempladas em nossa região estão São Bento do Una, Capoeiras, Bom Conselho, Águas Belas, Paranatama, Pedra, Itaíba, Terezinha, Iati e Bonito. Entre os sertanejos, terão direito as máquinas os municípios de Ibimirim, São José do Belmonte, São José do Egito e Triunfo. Tamandaré, no litoral sul, também ganhará a retroescavadeira.
Então a pergunta que não quer calar, Porque a cidade de São João não foi contemplada com umas dessas maquina retroescavadeiras?
Como também tantos municípios estão sendo assistidos pelos programas do governo federal e nossa cidades tem ficado de fora, exemplos pac 1 e pac 2,no calor do ano eleitoral de 2008 foi feita inscrições para a construção de 200 ( duzentas unidades ) de casas populares no programa do governo federal minha casa minha vida, agora é que estão construindo 28 casas ,que é equivalente a quatorze por cento do prometido.
Atualmente o município de São João, tem uma população estimada em quase 23.000 habitantes  e um eleitorado próximos aos 13.000 votos, que agora serão muito disputados e barganhados por todos os candidatos  desse tão sofrido município.
Quero citar como exemplo a cidade de capoeiras, que já recebeu por intermédio do deputado federal Inocêncio oliveira uma maquina e agora está recebendo mais outra do PAC 2,nas eleições de 2010 a cidades foi invadidas por candidatos a deputados estaduais e federais, sedentos e famintos por votos igual pinto no xerém e depois esses mesmos ‘políticos,`  que  depois de atingir seu objetivo e literalmente faz o povo de palhaço, planeja voltar mais uma vez em 2014.
Devendo salientar que a culpar não é só do povo, que se ilude por promessas sem logicas, sem fundamentos e sim daqueles que faz sua alianças politicas sem comprometimentos futuros, já que se trata de um acerto de cavalheiros também seria bom que ambas as parte cumprisse o seu papel, para evitar que SÂO JOÃO venha novamente a ficar de fora de outros benefícios futuros.

2 comentários:

  1. Carlos, muito pobre sua enquete. Kd Alexandre, Gilberto Guilherme, Julio, etc...

    ResponderExcluir
  2. Carlos,aqui é (Pierre Santigo),Primeiro quero lhe parabenizar pela belíssima ideia de criar um blog de são joão ,pois é de grande importância para a sociedade do nosso município,mais espero que mantenho o compromisso de manter a imparcialidade entre os assuntos, pois só assim terás credibilidade da sociedade. Espero também que divulgue matérias que realmente tenha fundamento . A respeito dessa primeira enquite também achei pequeno esse leque de prováveis candidatos até porque estão cogitando outros nomes na cidade,mais de qualquer forma valeu a intenção ,até porque, acredito eu que só sairá dois !!!! E a respeito das maquinas ,acredito que a de São joão já chegou em 2009, só que foi pelo (então) Deputado Federal José Murcio Monteiro. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...