Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A SAÚDE NO AGRESTE PERNAMBUCANO




A saúde  publica brasileira é umas das  piores do mundo. Isso já sabemos, porém  depois da portaria 134 do ministério da saúde, que entrou em vigor em junho do ano passado, está servindo de justificativa para a maioria dos gestores de saúde municipais, justificando sua falta de competência, muitos municípios do interior de Pernambuco vem enfrentando esse problema.
Sobrando para a população as agruras e o constrangimentos de  procurar as emergências e postos de atendimentos, sem ter os profissionais específicos para seu atendimentos, falta as especialidades básicas como ginecologista, oftalmologista e neurologista e quando tem faz o atendimento relâmpago e ainda passa a ser mais doloroso, quando a casa é de ferreiro e o espeto é de pau.

Lotando as emergências regionais, que passa a fazer atendimentos clínicos sobrecarregando os poucos profissionais que disponibiliza.
Volto novamente a bater na mesma tecla da época eleitoral, onde vem os candidatos seja estaduais ou municipais promete o milagre da saúde perfeita e o povo bebe, embriagando-se no vinho da mentira, para novamente penar por mais um longo período, consequência da falta de consciência na hora de dar seu voto.

É preciso  que a população fique de olhos bem abertos, para fiscalizar e denunciar a falta de médicos, os maus tratos e principalmente as condições muitas vezes desumanas que o povo das pequenas cidades, são obrigados a se submeter para não morrer antes da hora, aqui também fica o apelos aos senhores do poder legislativo, a criar leis para melhorar o sofrimento do povo, esse mesmo povo que colocou o poder na suas mãos.

Porém não posso de deixar de parabenizar, os gestores e administradores municipais, que tem se empenhado para que a saúde em suas cidades, funcione de forma digna  e peço aos mesmos que faça o favor de passar a receita para seus amigos na próxima reunião da AMUPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...