segunda-feira, 9 de julho de 2012

DILMA AFIRMA QUE AGRICULTURA FAMILIAR TERÁ MAIS DINHEIRO.


(Foto: Divulgação)
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (9) que a agricultura familiar terá crédito de R$ 18 bilhões com juros abaixo da inflação para financiar o investimento e a produção em mais de 4 milhões de pequenas propriedades em todo o país.
No programa semanal Café com a Presidenta, ela explicou que, dentro do Plano Safra da Agricultura Familiar (2012/2013), todas as linhas de crédito terão juros de, no máximo, 2% ao ano para o investimento e 4% ao ano para custeio. “Tenho certeza de que esse Plano Safra é um forte estímulo para a nossa Agricultura Familiar”, ressaltou.
“Com esse dinheiro, o agricultor vai poder comprar máquinas e equipamentos e vai poder também gastar em custeio, isto é, em sementes, em adubo ou até contratar um ajudante na época da colheita”, explicou.
Só resta os sindicatos mobiliza-se para em tempo abiu  buscar esses recursos através dos dos bancos oficias.
fontes blog da folha

Um comentário:

  1. PELA PRIMEIRA VEZ EU ESTOU ESCREVENDO PARA SEU BLOG E COMO POLÍTICO E CANDIDATO A VEREADOR POR MINHA CIDADE NÃO DEVO ME IDENTIFICAR.

    PENSE NUM ASSUNTO QUE EU TENHO ME DEBRUÇADO DURANTE 36 ANOS DE MILITÂNCIA POLÍTICA, COMO PROFESSOR E EX-COORDENADOR DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL .

    MEU, CARO CARLOS LIMA,A NOSSA AGRICULTURA FALIU EM PRATICAMENTE TODO O NORDESTE BRASILEIRO.

    É COMO SE FOSSE VERGONHOSO PLANTAR FEIJÃO, MILHO, ALGODÃO, MELANCIA, FEIJÃO DE CORDA, TOMATE, PIMENTÃO, CEBOLA, GOIABA,MANGA, JACA, BATATA,COENTO, CAJU,MARACUJÁ, ETC, O QUE NÃO É.

    NÃO SE TEM MAIS A TERRA PARA PLANTAR.É PRECISO GRITAR.O QUE É, O QUE É MEU POVO,NO BRASIL SE PLANTANDO TUDO DÁ.

    FALTA UMA POLÍTICA AGRÍCOLA EM TODO O PAÍS ONDE OS SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DOS MUNICÍPIOS PUDESSEM SE REUNIR COM TODOS OS SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DOS ESTADOS E FAZER UMA CARTA GRITANDO,QUEREMOS TRABALHAR E PLANTAR,O QUE FALTA É MÁQUINAS, CUSTEIO E TERRA ARRENDADA PARA SE PLANTAR E PRODUZIR.

    O GOVERNO CRIOU E AMPLIOU O BOLSA FAMÍLA. É PRECISO CRIAR O BOLSA ARRENDAMENTO DE TERRAS PARA OS PEQUENOS AGRICULTORES TRABALHAREM E PRODUZIREM ALIMENTOS PARA MATAR A FOME...

    ResponderExcluir

Prefeito de São João declara apoio a Bruno para o Senado

Durante ato político que reuniu a chapa da Coligação Pernambuco Vai Mudar, em São João na noite desta sexta, 17, o prefeito Genaldi Zum...