Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 9 de julho de 2012

DIÁRIO DE PERNAMBUCO VAI FAZER COBERTURA COMPLETA DO FIG 2012 ATRAVÉS DE BLOG

O friozinho do Agreste pernambucano é uma delícia e os termômetros baixam mais ainda porque é bastante comum chover por aquelas bandas nesta época do ano. Com mais de 300 atrações musicais, além de espetáculos de teatro, dança e circo, exposições de artes plásticas, exibições de filmes e lançamentos de livros, debates e oficinas culturais, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) dá a partida à sua 22ª edição na próxima quinta-feira, dia 12.

A noite de abertura, seguindo o modelo do festival nos últimos anos, é dedicada ao homenageado, que é Luiz Gonzaga, pela passagem do seu centenário de nascimento. Sobem ao palco da Praça Guadalajara desde a Família Gonzaga, até artistas que são "cria" de Seu Lua, como Elba Ramalho e Dominguinhos, além de um grupo de sanfoneiros juntos no Projeto Viva Gonzagão. Na sexta-feira, a salada musical vai dos portugueses da Deolinda, até as cantoras Zélia Duncan e Zizi Possi. Roberta Miranda e Alcione dividem o palco com as pernambucanas Academia da Berlinda e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, no sábado. No domingo, mais música e ecletismo com Siba, Lira (o ex-vocalista do Cordel do Fogo Encantado, que mudou a maneira de assinar seu nome) e o romântico pop Jorge Vercillo.

O evento segue até 21 de julho. É uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe. O Diario de Pernambuco fará a cobertura completa do FIG 2012, cobrindo todo o festival com um blog, como nos anos anteriores, recheado com notícias, fotografias e vídeos.

fonte Diário de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...